Trabalho de estudante de Vila Pavão conquista 1º lugar no Projeto Vamos Cuidar do Brasil

Trabalho de aluna da EMEF Esther da Costa Santos, de Vila Pavão, conquista 1º lugar no estado no Projeto Vamos Cuidar do Brasil.

O projeto da aluna do 9º ano da EMEF Esther da Costa Santos, Cléo Bernardina Seidel Vignati, sobre um jardim flutuante no Córrego Bela Aurora conquistou o 1º lugar no estado no Projeto Vamos Cuidar do Brasil (Cuidando das Águas). Outros dois projetos de alunos do CMEA Agostinho Batista Veloso e CEIER também foram selecionados. Em todo o estado do Espírito Santo foram selecionados apenas 44 projetos.

Por ter conquistado o 1º lugar no estado, a estudante  Cléo Bernardina Seidel Vignati será a representante capixaba na etapa nacional da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente que será realizada no período de 15 a 19 de junho na cidade de São Paulo.

O resultado classificatório do projeto foi anunciado ontem no município de Viana. Nesta quarta-feira (13), a aluna Cléo Bernadina embarca para São Paulo, acompanhada pela professora Clécia Buge para representar o Espirito Santo na Conferência.

A conferência

A V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente tem como objetivo fortalecer a educação ambiental nos sistemas de ensino, propiciando atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais com ênfase na participação social e nos processos de melhoria da relação ensino-aprendizagem, em uma visão de educação para a diversidade, inclusiva e integral.

A conferência é o encontro nacional das delegações estaduais para realização oficinas, atividades culturais e diálogos sobre o tema “Água”, a partir dos projetos de ação selecionados nas etapas Estaduais e Distrital.

 Serão aproximadamente 460 delegados e delegadas, entre 11 e 14 anos, de todo o país, que já debateram o tema em suas escolas, nas Conferências Municipais e ou Regionais e nas Conferências Estaduais. Na Conferência Nacional, esses jovens irão aprofundar a temática, socializar os projetos e participar de oficinas.