TRABALHADORES DA EMPRESA VIX SERVIÇOS-ES APROVAM PROPOSTA DA PREFEITURA DE BARRA DE SÃO FRANCISCO

Em Assembléia Geral realizada pelo SINDILIMPE-ES na última segunda-feira (17), os trabalhadores que tiveram seus contratos com a empresa terceirizada VIX Serviços-ES encerrados, aceitaram a proposta formulada pela Prefeitura para pagar diretamente a cada trabalhador os direitos rescisórios. Os pagamentos serão feitos em 10 (dez) parcelas depois de homologado o acordo pela justiça.

A Prefeitura já conta com R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) para repasse direto aos trabalhadores e o restante será quitado em 09 (nove) parcelas mensais e sucessivas.

Em reunião realizada na terça-feira (18) entre a Presidente do SINDILIMPE-ES Ivani dos Santos Reis, o representante da empresa VIX Serviços-ES e a Prefeitura ficou estabelecido que o acordo deverá ser formalizado para que seja homologado pela Justiça do Trabalho de Nova Venécia-ES.

De acordo com a Presidente do SINDILIMPE-ES Ivani dos Santos Reis, as prioridades neste momento são assegurar os direitos dos trabalhadores e também garantir o recebimento do valor devido pela classe trabalhadora.

Reunimos terça 18 pela tarde tivemos a assembleia aqui no colégio Santa Terezinha; onde estiveram presentes mais ou menos 175 trabalhadores, aceitando a proposta de acordo junto à prefeitura. Eu acredito que em 15 dias os trabalhadores vão está com estas contas perante a justiça e com seus alvarás em mãos recebendo suas verbas rescisórias; Afirmou a Presidente.

Depois de 04 meses de atraso de salários, tíquetes alimentação, conseguimos ai junto à empresa e prefeitura a pagar o auxilio alimentação com as suas diferenças. Foi uma grande conquista para os trabalhadores da VIX, indiferente das outras empresas que passaram pelo município em administrações anteriores, a exemplo da AMBIENTAL, e LIBRA que vários trabalhadores têm processo junto ao SINDICATO sem receber seus salários até hoje.

Ivani ressaltou que foram adotadas todas as medidas para buscar a confirmação dos direitos dos trabalhadores e que o compromisso firmado pelo Prefeito Municipal Alencar Marim foi primordial para a solução mais equilibrada possível. ‘’Desde já parabenizo o município na pessoa do Prefeito Alencar Marim por esta iniciativa de garantir o direito do trabalhador e está liberando este parcelamento’’, avaliou Ivanir.

Agora nos vamos à justiça de nova Venécia apresentar estes valores para os trabalhadores receberem. Espero que agora que a nova empresa que entrar reaproveite o maximo possível destes trabalhadores tão sofridos aqui no município por causa deste atraso de salários empresa que vai vem e não pagam seus direitos trabalhistas. Foi discutido a nossa presença continua no município, e nos já temos uma grande parceria com SINDICATO DOS COMERCIARIOS de vim aqui e fazer atendimento aos trabalhadores semanalmente.

Se for preciso, nos do SINDILIMPE – ES por meio desta nova diretoria vamos está mais presente aqui na vida dos trabalhadores para não aceitar as pressões que anteriores estes trabalhadores sofreram, vários desvios de função assédio moral, onde acredito que não vai acontecer mais diante do dialogo que tivemos com a administração municipal e em caso de acontecer estes fatos, os trabalhadores devem entrar em contato pedindo a presença do diretor sindical aqui no município para nos estarmos averiguando junto com eles e tomando as devidas providencias, ligando para o Telefone: 27 3434-4600. Fez um alerta a Presidente do SINDILIMPE – ES Ivanir dos Santos.

COMPARTILHAR