Servidores municipais recebem salários de outubro nesta quinta

Servidores municipais já podem receber salários hoje na Caixa e Banestes

O pagamento de outubro de todos os servidores municipais será depositado em conta nesta quinta-feira, 8, informa o secretário municipal de Administração, Paulinho da Ótica. O depósito será feito no final da tarde desta quarta-feira, 7. De acordo com o secretário, devido ao feriados da semana passada não foi possível antecipar o pagamento como vinha ocorrendo nos três últimos meses. O pagamento é feito até o 5º dia útil do mês subseqüente ao trabalhado.

“Depois de um ano e meio trabalhando para colocar a folha de pagamento dentro dos parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o município tem conseguido planejar melhor o pagamento dos servidores, evitando atrasos”, comemora o secretário.

Com o pagamento desta quinta-feira o comércio deve ter um fim de semana melhor, já que serão cerca de R$ 2,7 milhões em salários líquidos.

Para promover a adequação da folha de pagamento aos parâmetros exigidos pela LRF, Alencar teve que promover um enxugamento da folha, que chegou ao pico de 1.658 funcionários em dezembro de 2015, na gestão de Luciano Pereira. Em dezembro de 2016 o prefeito Alencar Marim recebeu a prefeitura com 1.478 funcionários. (Weber Andrade)