Sentinela Francisquense e Lions promovem hoje a noite do TiraAgosto

Noite do Tira-gosto vai arrecadar recursos para construção de abrigo de idosos

A Noite do TiraAgosto, nesta sexta-feira, 10, a partir das 20h, será a próxima ação da Ong Sentinela Francisquense, em parceria com o Lions Club, para arrecadar recursos para a construção do abrigo de idosos da Associação Lar São Francisco, que foi reativada recentemente. A informação é da presidente da Ong, Luceli Carnielli, que espera realizar, ainda um leilão de gado, para angariar mais recursos.

O último evento promovido, a Noite do Bacalhau, teve grande sucesso e enorme participação da sociedade. Luceli disse ter ficado muito feliz com a resposta da sociedade aos dois eventos realizados recentemente para arrecadar fundos para a obra e espera que o próximo obtenha o mesmo sucesso. “Fizemos uma feijoada e a Noite do Bacalhau. Todos os dois eventos tiveram uma excelente participação da sociedade”, agradece ela.

Luceli é responsável pela organização

Luceli disse ainda que, com a reativação da Associação Lar São Francisco, cujo novo presidente eleito é o bacharel em Direito Hiran Coimbra, o terreno de dez mil metros quadrados, perto da Vila Luciene, doado por um empresário da cidade para a construção do abrigo, será registrado em nome daquela entidade. “Ainda não temos uma noção do custo total da obra, já que a planta da mesma está sendo adaptada para o novo local – antes havia um projeto para construção do abrigo no Clube Vale do Sol – por uma arquiteta que ajuda a nossa Ong”, afirma.

A diretora da Ong informa que o projeto tem duas etapas, sendo que, na primeira, será implantado um abrigo com capacidade para 40 internos, mas que poderá ser ampliado posteriormente. “Queremos também fazer do local um centro de convivência para a Terceira Idade, um local onde essas pessoas possam conviver, curtir a natureza e se divertir”, define. (Weber Andrade)

O rodízio de tira-gosto será acompanhado de cerveja e outras bebidas
COMPARTILHAR