Semáforo da Eliseu Divino fica inativo por causa de acidente de caminhão

Caminhão danificou também os semáforos da avenida Jones dos Santos Neves nesta manhã

Depois de muito trabalho a EDP conseguiu restabelecer a energia elétrica na região da Rua Mineira, onde a rede de distribuição foi atingida na madrugada desta quarta-feira, 7, pela carreta de um caminhão carregado de eucalipto.

Durante toda a manhã e até parte da tarde os técnicos da EDP e também de redes de telefonia estiveram trabalhando na recuperação das redes, que atingiram, inclusive, a loja da Dacasa Financeira, inaugurada também pela manhã. Devido ao rompimento de fios, a empresa ficou sem “sistema”, tendo que fazer o cadastro manual de clientes.

O gerente do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Adilson Melo, por sua vez, informou que o semáforo do cruzamento da avenida Jones dos Santos Neves com a rua Eliseu Divino ficará inativo até que o DER/ES envie uma equipe da Sinales para consertar os equipamentos que também foram atingidos pelo caminhão.

“Já contatamos o DER/ES, explicamos a situação e pedimos o envio de uma equipe da Sinales para avaliar os danos e providenciar o reparo”, disse Adilson.

Também pela manhã as pessoas que estão acostumadas a comprar pães nas padarias próximas do cruzamento com da avenida Jones dos Santos Neves e Eliseu Divino tiveram não puderam comprar pão de sal quentinho.

Na Rua Mineira os técnicos da EDP e de redes de telefonia trabalharam durante toda a manhã

O problema foi causado por um caminhão carregado de eucalipto que destruiu boa parte da rede elétrica desde o Bambé passando pela Rua Mineira até a Vila Luciene. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu deter o caminhoneiro, que será responsabilizado criminalmente pelos estragos. (Weber Andrade)