Apenas quatro pré-candidatos se mantêm na disputa para deputado

Pastor Renato desistiu de disputar uma vaga na Ales

Com o fim do prazo para a desincompatibilização de possíveis candidatos a  cargos eletivos, Barra de São Francisco conta, agora, com apenas quatro pré-candidatos. O pastor Renato Pinto Rosa, que pretendia colocar seu nome à prova nesta eleição, preferiu ficar no cargo de gerente de convênios da Prefeitura. “Tive uma conversa com o nosso prefeito Alencar Marim e percebi que seria uma aventura disputar essa eleição, quando tenho todo o apoio para trabalhar pela nossa população. Vou ficar focado no trabalho para ajudar a administração a vencer as dificuldades e agradeço de coração o apoio do prefeito Alencar, que nos pediu para repensar nossa posição e continuar trabalhando na prefeitura”, afirmou Renato.

Alceniro deverá manter sua candidatura a deputado estadual

O ex-prefeito Luciano Pereira, provavelmente, não poderá disputar a eleição desse ano para deputado estadual e, se o conseguir, será da mesma forma que o pai, Edinho Pereira, na eleição passada, em 2014, quando o também ex-prefeito francisquense manteve sua candidatura a deputado estadual, mesmo impedido de assumir, pela lei da ficha limpa.

Luciano teve suas contas relativas justamente a 2014, rejeitadas pelo Tribunal de Contas (TCES), e, agora a colocação de suas contas em votação pela Câmara de Vereadores, para saber está em condições de dizer que é candidato a deputado.

Luciano está com a candidatura em risco devido a problemas com o TCES

Além de Luciano, que já foi deputado, Enivaldo dos Anjos é candidato à reeleição, embora tenham surgido boatos de que ele poderia sair candidato a suplente de senador. Dos Anjos conta com o apoio do governador Paulo Hartung e de vários prefeitos da região noroeste para tentar confirmar mais um mandato na Assembleia Legislativa (Ales). Ele já havia sido deputado na década de 90 e voltou depois de dez anos como conselheiro do TCES. “Quero que o site Voz da Barra promova um debate com os todos os candidatos. Estou pronto a participar”, revindicou.

Mas, as grandes novidades desta eleição são os pré-candidatos que nunca participaram de uma disputa. Dentre estes, desponta o policial militar Marcelo Firmino, que vem aglutinando apoios, principalmente no meio policial e entre eleitores do possível candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro.

Firmino, ao lado do sargento Jackson é pré-candidato a deputado

Firmino, que se licenciou da corporação nesta sexta-feira, 6, traz em seu discurso o resgate de tradições, o combate à corrupção e volta da família como o centro das atenções políticas.

Outro “neófito” em política, o empresário Alceniro Freitas, também é pré-candidato a deputado estadual e tem como bandeira a moralidade no setor. Alceniro, que trabalha no ramo de fotografia, defende a entrada de gente nova na política para mudar o quadro atual, que ele considera muito ruim.

Enivaldo disputará mais um mandato na Ales, com apoio de Paulo Hartung

 

COMPARTILHAR