PREFEITURA, INCAPER E SECRETARIAS MUNICIPAL E ESTADUAL DE AGRICULTURA PROMOVEM II SEMINÁRIO DE FRUTICULTURA EM BARRA DE SÃO FRANCISCO

EVENTO TEVE INÍCIO ÀS 13h DESTA SEXTA (6)

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, juntamente com o Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), promoveram na tarde desta sexta-feira (6), o II Seminário de Fruticultura no município. O evento foi sediado no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).

Representando o prefeito Alencar Marim, que cumpre agenda na capital Vitória, esteve presente o vice-prefeito Denilson Ferreira; o Secretário Municipal de Agricultura, Samuel Vieira Teixeira, representou a pasta de sua responsabilidade, e representando a Secretaria de Estado da Agricultura, participou do encontro Nilson Araújo Barbosa – Coordenador da Regional Noroeste do Incaper. Os vereadores José Valdeci e Zilma Matos, e o deputado Pe. Honório também participaram do seminário.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Samuel Vieira Teixeira, o evento faz parte do plano do governo municipal em exercício, e tem por objetivo a diversificação agrícola.

“Hoje nós realizamos aqui a segunda edição deste seminário, que é uma parceria da Secretaria Municipal e Estadual de agricultura, em conjunto com o Projeto Interagir para Construir (Dep. Padre Honório), envolvendo o nosso parceiro Incaper. Já estava previsto no plano de governo, e tem por objetivo a diversificação agrícola”, destacou Samuel.

A programação teve início às 13h:00 com a recepção e inscrição dos participantes, seguido da composição de mesa, e sequencialmente com a realização de palestras, que abordou a ‘Organização Produtiva e a Comercialização’ – ministrada pelo técnico agrícola do Projeto Interagir para Construir, Douglas Garcia; e ‘Produção de Frutas para o Mercado – dirigida pelo pesquisador do Incaper, Aureliano Nogueira da Costa. Subsequentemente aconteceu debates e encaminhamentos, encerrando, então, as atividades.

No ano passado (2017), o I Seminário foi realizado também no mês de abril, na sede do Plenário da Câmara de Vereadores, no bairro Irmãos Fernandes.

Assessoria de Comunicação
Por: Yuri Marcones Garcia
Fotos: Wescley Faeny

COMPARTILHAR