Prefeitura e Ifes realizam IV Mostra da Agroindústria regional nesta quarta

Seminário de Agroecologia ajudou a preparar produtores da agroindústria familiar

Pelo menos 14 expositores da região estarão participando, nesta quarta-feira, 3 de outubro, da IV Mostra de Produtos da Agricultura Familiar do Noroeste Capixaba. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Ifes, campus de Barra de São Francisco.

As barracas serão montadas na praça Senador Atílio Vivácqua, no centro de Barra de São Francisco a partir das 16h, aproveitando que, no dia seguinte, 4 de outubro, é feriado no município, em comemoração ao dia do padroeiro, São Francisco de Assis.

“Produtos naturais e caseiros, como  polpa de frutas e sucos, queijos, requeijões, roscas, pães, biscoitos, doces, brote, entre outras iguarias estarão sendo expostas na mostra”, avisa a assessoria de comunicação da Prefeitura.

Além da exposição dos produtos, o evento contará com shows musicais de artistas da terra.

A 1ª Mostra de Produtos da Agricultura Familiar foi realizado em dezembro de 2014, próximo à Feira Livre em Barra de São Francisco.

O objetivo do evento foi apresentar o resultado do curso Agricultor Familiar, do Pronatec e mostrar ao potencial dos produtores no mercado do município. Para isto, além de funcionários e alunos do Ifes – Campus Barra de São Francisco, foram envolvidos no projeto estudantes do Curso de Design da UFES e familiares dos alunos do curso.

O curso Pronatec Agricultor Familiar foi oferecido pelo Ifes de junho a novembro de 2014. De lá para cá várias capacitações foram realizadas juntos aos produtores locais com apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura. (Weber Andrade com assessoria de comunicação da PMBSF)