domingo, 30 abril, 2017
Home » Barra de São Francisco » Prefeito de Barra de São Francisco veta Projeto de “Gratuidade” em eventos promovidos pala prefeitura

Prefeito de Barra de São Francisco veta Projeto de “Gratuidade” em eventos promovidos pala prefeitura

O Prefeito de Barra de São Francisco Alencar Marin do PT, vetou o Projeto do vereador Admilson Brum, que dá gratuidade aos moradores de Barra de São Francisco.

Cabe agora os vereadores da Câmara Municipal votar favorável ao veto ou não.

Para o vereador Admilson Brum, “o Projeto tinha o objetivo de dar gratuidade na PROMOÇÃO  de eventos que envolva a cultura, devendo permitir o acesso a toda comunidade, para participarem dos eventos custeados com os recursos públicos sem a cobrança de ingressos, como forma legítima de se difundir a cultura, principalmente entre aqueles de baixa condição financeira. “Os moradores de Barra de São Francisco pagam tantos impostos, e , é de obrigação do município, promover o entretenimento, porém em Barra de São Francisco quando se realiza um evento o cidadão tem que pagar se quiser entrar nos setores públicos, onde é cobrado a entrada. Nosso objetivo é levar os jovens e as famílias aos eventos promovidos pelo município”.

O prefeito vetou o projeto falando sobre a crise econômica que estamos atravessando, porém a verba do esporte tem que ser empregada no esporte e não fazer com que as equipes que participam de campeonatos paguem para participar, além dos contribuintes que andam em dia com seus impostos não tem o direito de adentrar no recinto a não ser pagar, pelo que é dele de direito.

Os vereadores Zé Valdeci e Alemão votaram favoráveis e colocaram emendas e também se tornaram autores do projeto e cabe aos vereadores serem submissos ao prefeito ou atendar a coletividade no que se diz direito do cidadão.

“Esclareço para a população que a minha parte eu fiz, apresentei o projeto e lutei para a aprovação do mesmo, foi aprovado pela maioria, somente Mulinha se absteve de votar. Minha participação e dar direitos a todos, porém não foi essa a interpretação do prefeito. Respeito a posição do executivo e espero que os nobres companheiros da Câmara Municipal possa votar contra o veto do prefeito, demostrando assim que os vereadores estão preocupados com seus eleitores que desempregados não tem como participar dos eventos do município, ficando a participação somente por aqueles que tem condição financeira. Para adentrar no recinto Campeonato Perna de Pau, o cidadão tem que comprar um BINGO que concorre a 05 frangos assados e outros prêmios( Isso dentro de um órgão público), ás pessoas confiaram no meu trabalho e não serei conivente com algo ilegal, fiz a minha parte e estou de cabeça erguida pensando no cidadão francisquense, e lutarei para que o veto do prefeito não seja aprovado”.

Conclamo a população que compareça nesta segunda-feira(10 de abril) ás 17 horas na Câmara Municipal, onde ocorrerá Sessão Ordinária e provavelmente acontecerá a votação.

 

Leia Também

Águia Branca é destaque na redução de homicídios

O 11º Batalhão, (Área Integrada de Segurança Pública), que compreende os municípios de Água Doce do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *