Prefeito Alencar Marim cria movimento para retomada das obras do IFES e terá resposta positiva nos próximos dias

Reuniu no plenário da Câmara Municipal de Barra de São Francisco, na sexta feira dia 11 deste mês autoridades políticas e não governamental junto á diretoria do IFES para discutir e assinarem um protocolo de apoio ao movimento para reivindicaram apoio para retomada das obras do IFES da região com sede no município.

Estiveram presentes os prefeitos Alencar Marim líder do Movimento, Prefeito Elias Dal´Col que representou também a Senadora Rose de Freitas, Prefeito Irineu de Vila Pavão, Prefeito Paulo Marcio de Água Doce do Norte, deputado estadual Padre Honório, Deputado Estadual José Esmeraldo, Representante do Deputado Estadual Enivaldo dos Anjos , Deputado Federal Paulo Folleto, Representante do Deputado Federal Lelo Coimbra, Representante do Deputado Federal Givaldo Vieira, Representante da Deputada Federal Norma Ayumi, Representante do deputado Federal Marcus Vicente, Vereadores e Presidente de Câmaras: Vereador Robério de Ecoporanga, Vereador Jonciclé de Barra de São Francisco, Vereadores, Nelio Quedeves, Tininho, Gleidimar, Geraldinho de Ecoporanga, Vereadores Alemão de Paulista, Mulinha, Bofe, Paulinho do Hospital, Rafael da Saúde, Zirene, Zilma Mattos, José Valdeci  e os representantes: Anpo Dr. Mario Ambrosio, ONG SENTINELA FRANCISQUENSE Luceli Carnielli, Representante do CDL, e o diretor do IFES de Barra de São Francisco Jean Rubio.

Foi feito uma apresentação pelo diretor Jean Rubio das ações do IFES desenvolvidas até o momento, e as dificuldades enfrentadas por falta do espaço físico adequado. Foram esclarecidos os motivos pelo qual a obra parou e apontado um caminho para solução, ficando definido buscar apoio por meio da Bancada Capixaba no congresso federal. Diante da decisão e com a manifestação de apoio do deputado Federal Marcus Vicente líder da Bancada Capixaba, foi feito um ofício que será assinado por todos os prefeitos da região e segmentos organizados pedindo uma reunião em Brasília com a bancada e o recurso para retomada das Obras do IFES.

Os deputados estaduais comprometeram em buscar parceria junto ao governo do estado e os federais presentes e representados declararam apoio a iniciativa.

O prefeito Alencar Marim destacou que ver uma grande necessidade de lutar por esta tão importante obra, que irá beneficiar milhares de jovens da nossa região. Temos que brigar por este grande empreendimento.

Barra de São Francisco e demais municípios carece de capacitação para os nossos jovens preparando pra o mercado de trabalho.

Levantei esta bandeira e estou feliz por não está sozinho, todos os prefeitos da região estão engajados nesta luta, temos o diretor Jean Rubio animado que de forma incansável esta sempre buscando resultados. Estamos saindo daqui certos da nossa conquista, pois as representatividades política estadual e federal está firmado conosco nesta busca, já nos sinalizando resultados positivos.

Texto: Marcio Vieira – CIDADES VIZINHA

 

COMPARTILHAR