Por Paulo César Andrade l CADÊ O NOSSO FUTEBOL CAPIXABA

Eu, por vezes tenho dito que existe algo de muito estranho no futebol capixaba, e as razões para isso não são poucas, vejamos:

Equipes que não comparecem para cumprir tabela, equipes como o Vitória que possui um bom estádio ou pelo menos possuía em Bento Ferreira, o Santo Antonio que sempre tinha uma boa equipe e que desapareceram das competições, e agora a noticia de que o Rio Branco não vai participar do certame 2018.

Leia Mais: Sem Rio Branco-ES e Espírito Santo, Copa ES 2018 

Campeão da Copa ES 2015, o time do Espírito Santo está fora da edição 2018 da competição estadual (Foto: Edson Chagas/A Gazeta)

O que está acontecendo com o nosso futebol capixaba que já teve clássicos memoráveis entre as duas maiores forças do nosso futebol Desportiva e Rio Branco?

Mais que isso, pessoas como eu e tantos outros que participou desta competição e viu em campo atletas como: Baiano, Edmar, Suemar, Evandro, Giovane, Zezinho Bugre, Sávio, e mais algumas dezenas de craques que engrandeceram o nosso futebol.

A pergunta que eu faço e gostaria que alguém me respondesse é a seguinte: Será que o Espírito Santo um estado na região Sudeste, tem menos possibilidades de montar ou remontar equipes dos níveis da região Nordeste do país?

O Espírito Santo é menos vitrine para expor talentos para outros clubes?

”Afinal o que vem acontecendo! Hoje temos uma bela praça para grandes jogos, com a reforma do Kléber Andrade Vitória teria a obrigação de ter uma equipe que não fosse enxotada das competições como as séries brasileiras, ou seja, series A,B,C,D.”

Há quanto tempo nenhuma equipe passa para a segunda fase de competição a nível nacional.

Tem algo errado, e muito errado, é preciso fazer uma avaliação de onde vem às causas para essa tristeza que vive já há vários anos o nosso futebol capixaba.

A não participação do Rio Branco demonstra que falta crédito, seja das equipes ou da federação.

O problema precisa ser resolvido, mesmo que seja preciso fazer uma limpeza total, ou nos clubes ou na federação.

COMPARTILHAR