Paulo Hartung voltará aos EUA para debater a gestão pública e apresentar modelo capixaba

Na tarde desta segunda-feira (06), o governador Paulo Hartung reassumiu o comando do Poder Executivo Estadual após viajar em missão internacional ao Estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos da América (EUA). Hartung coordenou uma delegação com aproximadamente duas dezenas de empresários e lideranças representativas de diversos setores do Espírito Santo. A reassunção do cargo foi realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, e contou com a presença de membros do secretariado.
 Durante o ato de transmissão do cargo, Paulo Hartung ressaltou que a missão permitiu ao Estado e aos empresários capixabas avançarem nas relações diplomáticas e comerciais. Hartung anunciou ainda que voltará aos EUA, no final deste mês, para participar de encontro promovido pela Fundação Lemann para debater a gestão pública. O evento será realizado de 19 a 21 de novembro, no campus da Universidade de Yale, em New Haven, e contará com a presença de empresários, lideranças políticas, empresariais e acadêmicas. O encontro terá ainda a participação de autoridades internacionais de países como Reino Unido, Cingapura, Chile e Estados Unidos.
 “Foi uma missão muito bem organizada e que permitiu aos empresários dos diferentes seguimentos avançarem nas oportunidades comerciais. Avançamos no estreitamento das relações econômicas com a Carolina do Sul, principalmente no setor portuário, que é uma área forte em comum. Além disso, no meio da viagem recebemos um convite, e eu já confirmei presença.  Será uma importante oportunidade para discutir gestão com lideranças do mundo afora. Será uma experiência importante para saber o que pensam e fazem as lideranças mundiais neste período desafiador”, comentou Hartung.
 O vice-governador César Colnago destacou agendas importantes durante a interinidade, nas áreas de Agricultura, Direitos Humanos, Saúde e Primeira infância. “Estivemos em Iúna, onde autorizamos a instalação de uma torre de telefonia móvel no distrito de Nossa Senhora das Graças; em Mucurici, no lançamento do Programa Criança Feliz Capixaba; e em Nova Venécia, visitando as instalações da Rede Cuidar. Em Vitória recebemos a comunidade do Bairro da Penha, que passará a fazer parte das ações do Ocupação Social. Foram dias de muito trabalho e produtividade”, explicou. Colnago inicia período de férias a partir desta terça-feira (07) até o próximo domingo (12).
Missão
A missão do governador Paulo Hartung, a primeira aos EUA no atual governo, se insere na estratégia de priorizar uma diplomacia estadual ativa, ferramenta para promover uma inserção mais competitiva de produtos e serviços do Espírito Santo aos mercados internacionais, para divulgar nosso potencial como destino turístico e de investimentos e fomentar vínculos e conexões entre arranjos econômicos e cadeias produtivas capixabas que tenham vocação externa. Quase metade Produto Interno capixaba (PIB) está relacionado, direta ou indiretamente, ao setor externo, e é muito natural, por qualquer ângulo, a prioridade de buscar oportunidades no exterior.
COMPARTILHAR