Natal de Luz e Paz terá shows musicais e outras atrações

Natal de Luz e Paz terá programação eclética de sábado, 1º até 24 de dezembro

O Departamento de Cultura e Lazer da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semec) divulgou hoje, 29, a programação do Natal de Luz e Paz, que terá início no sábado, 1º de dezembro e vai até o dia 24. (veja programação no final da matéria).

A programação envolve as igrejas evangélicas e católica e terá, na abertura, show com o cantor Marcos Adriano, além de projeções de filmes e apresentações diversas envolvendo grupos como Melhor Idade, academias e outros.

A decoração natalina que está sendo instalada na praça Senador Atílio Vivácqua e adjacências também deverá ficar pronta até amanhã, 30. A decoração também vai atingir a avenida Jones dos Santos Neves.

O coordenador da área, Rodrigo Duque, disse ao site Voz da Barra que a exemplo do ano anterior, está sendo feito o reaproveitamento da maioria dos enfeites, bonecos e outros equipamentos adquiridos pela administração em 2016.

“Os materiais já foram limpos e, esta semana estamos colocando os enfeites na praça, na avenida Jones dos Santos Neves e outros locais”, assegura ele.

Rodrigo disse que o prefeito Alencar Marim sonhava em fazer, já este ano, uma campanha de Natal mais participativa, com concursos de decoração em residências, comércio, praça de alimentação durante os finais de semana, entre outras ações, mas devido à crise financeira e as incertezas da política econômica nacional, ele preferiu planejar um evento para o ano que vem. “Nem por isso, deixaremos de ter atrações para todos os gostos na praça este ano”, afirma Duque. (Weber Andrade)

COMPARTILHAR