Mais de 200 educadores na formação pedagógica realizada em Ecoporanga

Prefeito Elias Dal'Col, ladeado pelas pedagogas Valdete Leonídio e Delmar Ker

Mais de 200 educadores da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Ecoporanga participaram da 3ª Formação Pedagógica, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura nesta segunda-feira, 22. O evento, que contou com a presença da secretária municipal de Educação de Barra de São Francisco, Delma Ker, que fez a palestra de abertura, com o tema “Caminhos para a inclusão”, capacitou educadores na perspectiva de promover inovações na prática educativa, com foco na aprendizagem do estudante.

O prefeito de Ecoporanga, Elias Dal’Col, a secretária de Educação, Nilda Ribeiro, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Nélio Quedevez, além de educadores da Associação Pestalozzi de Ecoporanga participaram do evento no auditório da Escola Viva.

A secretária de Educação, Nilda Ribeiro, destacou que as formações são de fundamental importância para a qualidade da prática pedagógica. “Para a melhoria contínua do trabalho que o professor desenvolve em sala de aula, bem como para as ações de intervenções realizadas pelos coordenadores pedagógicos e a gestão administrativa. É na avaliação da prática e no planejamento de ações para novas intervenções que alcançaremos o nosso alvo, que é promover a aprendizagem do estudante, com pleno domínio da leitura e escrita, conforme orientação do prefeito Elias Dal’Col”, assinalou a secretária.

O prefeito Elias Dal’Col ressaltou o fato de a educação ser um direito de todos, e que deve ser garantido pelo poder público, comunidade escolar e toda a sociedade. “Educação é um direito e está na Constituição. E nós temos que executar isso! Sem Educação não se constrói nada. Se os resultados não estão sendo satisfatórios como nós esperamos que sejam, então precisamos mudar a nossa prática, trabalhando novos elementos, avaliando e buscando formas de identificar os problemas e dificuldades do nosso aluno, pois ele está em sala de aula exatamente para aprender”, disse o prefeito. (Weber Andrade com Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga)

Secretaria de Educação de Barra de São Francisco, Delma Ker, fez palestra em Ecoporanga