Loteamentos na margem da BR-381 deverão ser liberados pelo DER/ES

Loteamentos ficam na margem da BR-381 na saída para Mantena

A solução para a implantação de três novos loteamentos em Barra de São Francisco pode ser resolvida na semana que vem com a anuência do Departamento de Estradas e Rodagem (DER/ES) para a construção da pista marginal na rodovia BR-381, que é mantida pelo estado. O impasse se arrasta desde o ano passado porque o DER exigiu que a prefeitura estendesse o perímetro urbano, através de lei, até a Pedreira Toledo, na entrada do córrego Miracema.

Como a administração municipal não se dispôs a fazer a mudança, os empresários Alair Costa, da Mobiliadora Universal e Maurício Toledo, da Toledo Mineração estão recorrendo ao deputado estadual Enivaldo dos Anjos para conseguir a liberação junto ao DER.

Em reunião esta semana, na sede do órgão, em Vitória, diferentes pontos foram discutidos e, entre eles, a anuência do DER/ES para o início das obras de construção de um novo loteamento às beiras da rodovia que liga Barra de São Francisco a Mantena (MG).

De acordo com os técnicos do DER/ES, a carta de anuência necessária para a construção pode ser liberada até a próxima semana, com a ajuda do deputado estadual, presente no encontro.

Os loteamentos da Universal, já estão sendo equipados com energia elétrica e as ruas já estão abertas, faltando agora a construção das redes de esgoto e pluvial e a pavimentação. O empresário Alair Costa deverá colocar à venda quase 200 lotes residenciais na região do bairro Nova Barra.

Já os empreendimentos do grupo Toledo prevêem mais de 700 lotes e imóveis, em dois loteamentos que ficam próximos da sede da Toledo Mineração, na entrada do córrego Miracema. (Weber Andrade com Gazeta do Norte)

Comitiva de Barra de São Francisco, liderada por Enivaldo dos Anjos esteve reunida com o DER/ES esta semana