JÁ É NATAL: Brilho e alegria tomou conta da cidade. Veja as fotos

Praças e ruas de Barra de São Francisco ganharam iluminação de Natal, Enfeites com milhares de microlâmpadas, estrelas luminosas, Arvores de Natal, Bonecos de Pelúcia, Locomotiva, trenó com Papai Noel, Papai Noel Gigante.

Em uma noite extraordinária Barra de São Francisco entrou de vez no clima de Natalino a mais de um mês da data especial.

Ao som do Coral de Crianças do Espaço da Alegria, árvores enfeitadas, Bonecos Gigantes, Locomotiva, Trenó com Papai Noel, Papai Noel Gigante, Pisca-Piscas. A praça e avenidas da cidade ficou movimentada.

As comemorações deu início às 20:00 horas com a praça totalmente lotada, trazendo alegria e satisfação, as pessoas que dedicaram de forma incansável para está linda realização.

O Prefeito Municipal Alencar Marim fez a abertura agradecendo a todos ali presentes, os colaboradores e idealizadores do brilho do natal na cidade. Destacou já no início sucesso da festa que veio acontecer mesmo diante das várias tentativas de impedimentos. Alencar pediu paz e destacou que está trabalhando para organizar o município e colocar no caminho do desenvolvimento.

Prefeito parabenizou e agradeceu a parceiros: ONG, Comercio, Voluntários, Servidores e Secretarias pelo desempenho e realização de uma das festas mais linda e comemorativa do nascimento do filho de Deus Menino Jesus o nosso Salvador.

A Prefeitura Municipal, por meio de uma parceria entre ONG Sentinela Francisquense, Comercio, Secretarias Municipal e Voluntariado preparou uma iluminação decorativa em vários pontos da cidade. As luzes coloridas foram instaladas na Praça Atílio Vivácqua, Igreja Católica, Prédio da prefeitura e nas Avenidas.

De acordo com os organizadores, a iluminação é um atrativo turístico e histórico. “A decoração da cidade é um presente tanto para os moradores, quanto para os turistas que visitam seus familiares no município nesta época do ano, além de ser uma forma de aguçar o Espirito Natalino, manter a tradição e enfeitar a cidade trazendo mais alegria e esperança para o ano que se inicia”, ressalta.

A Decoração Natalina ganhou vida nas cores Verde, Azul, Branco e Vermelho, um brilho encantador por meio das milhares de microlâmpadas espalhadas pela as avenidas da cidade.

A movimentação para festa preocupou algumas pessoas que apostavam no fracasso com ataques e críticas a fim de desestabilizar a organização, porém com perca de tempo, nem mesmo a polemica do boneco Papai Noel gigante que por tentativa de encontrar um lugar de destaque para o bom velhinho, um decorador fez o teste no centro da avenida como acontece em gramados que logo após avaliação, decidiu retirar o boneco por ver que o fluxo de veículos oferecia riscos.

Antes da equipe de mobilização chegar para retirar os boneco foi oportuno para inúmeras críticas incentivadas, invadirem as redes sociais e até mesmo a gazeta online que não dá importância para a grandeza do município entrou bate e rebate sem sucesso, pois não abalou aos organizadores que colocaram mãos a obra e comemoraram este grande resultado com aprovação da população que compareceu em massa.

MOVIMENTOU A ASSEMBELIA LEGISLATIVA

‘’Em defesa do município o deputado da região Enivaldo dos Anjos criticou gazeta online que agiu sem ouvir os responsáveis apenas com o objetivo de denegrir a imagem de Barra de São Francisco,’’ destacou o deputado. Veja o Vídeo:

TRADIÇÃO
A decoração com luzes teve início nos tempos antigos e era usada para comemorar feriados de inverno. Com o tempo, esse costume foi adaptado ao feriado de Natal. Em meados do século XVII, os cristãos usavam pequenas velas para iluminar as pontas dos ramos das árvores na época de natal.

As luzes representavam a estrela que guiou os Reis Magos até Jesus Cristo, conforme conta a história cristã.

Ao longo dos anos, devido aos constantes incêndios nas árvores, causados pelas velas, as lâmpadas elétricas começaram a ser usadas na decoração. Assim, a tradição de enfeitar cidades inteiras com luzes para celebrar o Natal ganhou força e continua até os dias atuais.

FOTOS E TEXTO -Delcy Nunes

VEJA AS FOTOS:

 

 

COMPARTILHAR