Incaper e Semag promovem hoje dia especial sobre cultivo de banana

Uma das frutas mais consumidas no país, a banana tem sido muito cultivada no Espírito Santo

Os dados do Censo Agropecuário, realizado no ano passado pelo IBGE mostram que a banana ganhou enorme espaço nas propriedades agrícolas de Barra de São Francisco, apesar da crise hídrica dos último anos, ocupando, na altura da coleta dos dados, 612,89 hectares. O interesse dos agricultores pelo cultivo tem aumentado com a volta regular das chuvas e, pensando nisso, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com o Instituto de Defesa Florestal (Idaf) e Secretaria Municipal de Agricultura estarão promovendo, hoje 6 de dezembro, um “Dia Especial sobre a Cultura da Banana”.

O evento acontece das 13h às 16h, na propriedade do agricultor Avelino Bravim de Palma, no córrego Vargem Alegre.

Logo depois da recepção e inscrição dos participantes, acontece a palestra sobre “A cultura da banana”, a cargo do extensionista João Medeiros Neto, do Incaper. Ele vai explicar sobre os tratos culturais, manejo, pragas e doenças e comercialização.

Em seguida o engenheiro agrônomo Stênio Oggioni da Fonseca, agente de Desenvolvimento do Idaf, vai discorrer sobre o “Sistema de Mitigação de Risco (SMR) – Sigatoka Negra”.

Os interessado em participar do evento podem obter maiores informações na Secretaria Municipal de agricultura, pelo telefone (27) 3756-7274 ou pelo e-mail agricultura@pmbsf.es.gov.br. O Incaper também poderá fornecer informações pelo  telefone (27) 3756-0200 ou pelo e-mail: saofrancisco@incaper.es.gov.br (Weber Andrade)

COMPARTILHAR