Gov.Hartung acompanhado pelo prefeito Alencar Marim visita futuras instalações da Escola Viva de Barra de São Francisco

Acompanhado pelo Prefeito Alencar Marim, Deputado Estadual Enivaldo dos Anjos e lideranças estadual e municipal, o governador Paulo Hartung visitou, no final da manhã de terça-feira (09), a sede do Colégio Estadual João XXIII, futura instalação da Escola Viva em Barra de São Francisco, município localizado na Região Noroeste do Estado.

A Escola é uma das 15 novas unidades do programa que vai ofertar vagas em tempo integral em 2018.

“Estamos caminhando para levar nossas escolas do Ensino Médio para o período integral. A Escola Viva não é só para o aluno passar o dia na escola. Ela desenvolve uma metodologia que provoca os alunos para pensarem no seu Projeto de Vida e definirem o que querem para seu futuro, e um professor acompanha como tutor e orienta nossos jovens em seus sonhos e anseios”, explicou o governador Paulo Hartung.

A Escola Viva João XXIII abriu 640 vagas para estudantes do Ensino Médio. Estão sendo finalizadas as obras de reforma e adequação da unidade no valor de R$ 6,5 milhões.

A partir do dia 05 de fevereiro, início das aulas, os estudantes vão contar com um novo e moderno espaço. A unidade será composta por salas de aula; sala de professores; auditório; biblioteca; laboratório de informática; laboratório de Química/Biologia; laboratório de Matemática/Física; cozinha; refeitório; além da construção de um centro esportivo. As obras estão sendo conduzidas pelo Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes).

Para 2018, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), anunciou 20 mil vagas para os estudantes capixabas. Agora, ao todo, são 32 unidades em tempo integral para os estudantes de Norte a Sul do Espírito Santo.

Mais do que uma escola em tempo integral, a Escola Viva é um novo modelo de Ensino Médio em turno único, que traz inovações pedagógicas e de gestão, orientando o jovem a ser protagonista e a construir seu projeto de vida.

A Escola Viva possui um currículo diversificado, com organização curricular flexível. O currículo escolar conta com as disciplinas obrigatórias (Português, Matemática, Química, Física e etc.) e também eletivas, em que os estudantes escolhem de acordo com seu interesse e aptidão. A escola disponibilizará um rol de disciplinas eletivas com temas como Música, Teatro, Meio Ambiente, Tecnologia, entre outras oferecidas semestralmente.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Governo do Estado

Leonardo Nunes

COMPARTILHAR