Formatura do Proerd marca despedida do tenente Eliseu

Formatura do Proerd em Mantenópolis contou com a presença de policiais da vizinha Mantena (MG)

O comando do 11º Batalhão de Polícia Mlitar (BPM) realizou, no final do mês passado, em Mantenópolis, a formatura de 209 alunos das redes municipal e estadual de ensino, no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O programa tem como instrutores na área do 11º BPM, o 2º tenente Eliseu e o 2º sargento Sodré.

Essa formatura no município de Mantenópolis foi também a despedida do tenente Eliseu, que passará para a reserva remunerada nos próximos meses.

O tenente Eliseu é instrutor do programa desde 2012 e durante esses anos trabalhou incansavelmente formando turmas nos municípios de Água Doce do Norte, Barra de São Francisco e Mantenópolis, capacitando aproximadamente 2.000 alunos nesses seis anos.

A solenidade aconteceu no ginásio de esportes João Amadeu Venturim, no centro do município, e contou com a participação do comandante do 11º BPM, tenente coronel Luciano Suave, além do major Gambarti, que responde pelo subcomando, e demais oficiais e praças. Participaram também, o subtenente Wender da Polícia Militar de Mnas Gerais (PMMG), o capitão Wamberto e o subtenente Isac da DDHPC.

Comandante do 11º BPM, tenente coronel Luciano Suave entrega bicicleta sorteada para uma das crianças

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para o uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. (Weber Andrade com informações do 11º BPM)

Mascote do Proerd brinca com as crianças durante a formatura em Mantenópolis