Festival vai escolher melhor banda de rock capixaba

A final do concurso com show das seis bandas selecionadas acontece dia 02 de dezembro em uma megaestrutura no estacionamento do Shopping Vitória. A banda campeã levará para casa uma icônica moto Harley-Davidson. Os ingressos já estão à venda.

Vem que vai ter muito rock n’ roll. É que a grande final do “1º Festival de Rock – Melhor Banda de Rock Capixaba” já tem data marcada. Será dia 2 de dezembro e promete surpreender os capixabas apaixonados por rock por conta da nova estrutura. Diferente das outras etapas, a final do concurso não acontecerá na área externa da concessionária Vitória Harley-Davidson, e sim no estacionamento do Shopping Vitória logo do outro lado da rua. Uma megaestrutura será montada especialmente para o evento, com capacidade para cinco mil pessoas poderem assistir aos shows das bandas selecionadas que disputam o grande prêmio do festival, além de outras atrações paralelas.

O evento abre ao público a partir das 12h. Serão mais de 10 horas com o melhor do rock capixaba. As seis bandas finalistas: Yumi, Letal, Muddy Brothers, Hell Route, The Devils e Bad Guys, se apresentarão no Palco Iron, cada uma com uma hora de show. A banda campeã levará para casa uma icônica moto Harley-Davidson Iron 883 modelo 2018.

Já no Palco Harley Backstage Live também haverá muito Rock n’ Roll com as bandas convidadas Dona Fran e Vintage Gang, além de apresentações alternativas com o DJ Chuck Hypolito (direto de São Paulo), a DJ Mel Marcarini, Macacko e Kessy Borges (cover Amy Winehouse).

E muito além de música, para garantir maior interação com o público, o evento contará com atrações como Parede de Escalada e de Grafite (ao vivo), área kids, Food Park, Espaço Barbearia, Espaço Tattoo e Ladies Of Harley. Sem falar na pista de Test-Ride H-D e o simulador Jump Start para quem quiser viver uma experiência única de como é andar em uma moto Harley-Davidson.

Segundo o empresário e organizador do festival, Diego Lobato, o evento foi se tornando cada vez maior a cada etapa eliminatória e a grande final merece uma estrutura ainda melhor com mais conforto e espaço para que mais capixabas participem da grande final do concurso que vai eleger a melhor banda de rock capixaba. “Será uma megaestrutura diferenciada e para toda a família, com atrações para todas as idades. Um sábado que promete ficar marcado na história do rock capixaba”, explica Diego.

Os ingressos já estão à venda na concessionária Vitória Harley-Davidson (Rua Humberto Martins de Paula, 30, loja 1, Enseada do Suá, Vitória) e também pelo Blueticket (www.blueticket.com.br).

Conheça as bandas finalistas:

YUMI – Yumi Hirose sempre teve a música presente em sua vida desde a infância. Começou estudando piano erudito e popular, mas foi no rock que encontrou sua verdadeira essência musical. Após participar de projetos como Replay, Vão Central, Câmbio e Desligo, além da banda Ruas Insones, foi ao encontrar os parceiros Yoham Sipolatti, Otávio Ribeiro e Ricardo Mendes, que a artista deixou a carreira solo para formar a banda Yumi. Com influência do rock clássico, o conjunto define sua música como mais do que entretenimento: uma arte. Não é para agradar, e sim para se expressar, transmitir emoções e sensações.

LETAL- Formada em 1997 com o nome Letal Poom, quando começou como cover de Metallica, Black Sabbath, Beatles e outras, foi de acordo com a conquista de um público fiel que a banda começou a incorporar músicas próprias a seu repertório, revelando-se como uma das bandas mais populares no cenário underground capixaba e dos movimentos alternativos da Barra do Jucu do final da década de 90. Em 2000, com a primeira mudança de formação, passou a se chamar apenas Letal, gravando a primeira demo tape e participando de eventos de destaque no Estado como a abertura do show do ex-vocalista do Iron Maiden, Blayze Bayley, da cantora Pitty e também do Festival de Alegre. Hoje, a banda Letal é formada pelo quarteto Marcos Sucupira “Kinho”, no vocal e na guitarra, Marcus Fiorion, como baterista e backing vocal, Anderson de Oliveira, na guitarra e Bernardo Bertoldi, no baixo.

BAD GUYS – É um power trio que traz uma sonoridade de blues pesada, o blues in rock, inspirada em Joe Bonamassa, Jimmy Hendrix, Buddy Guy, Eric Clapton, Gary Moore, e tantos outros. A mistura eletrizante fica ainda mais evidente no palco, pois os três integrantes preenchem com muito som e energia.

HELL ROUTE – A banda tem como intuito manter viva toda a história e força do rock’n’roll, tocando clássicos que marcaram e marcam até hoje esse estilo de vida, colocando uma energia mais que positiva nas interpretações fazendo o público não perder a veia da emoção das músicas. A banda é formada por Daniel Dias (vocal), Saulo Feletti (baixo), Victor Giuliano (bateria), Rômulo Quinelato (guitarra) e Pedro Goulart (Guitarra).

THE DEVILS – A banda é formada por Izzy (Vocal), Yan Barbosa (Guitarra), Murilo Larrubia (Baixo) e Daniel Bins (Bateria), e começou em meados de 2011. Hoje, já tendo tocado em várias cidades do ES, tem o único objetivo de levar algo próximo do New Wave of British Heavy Metal da década de 80 para o mundo. O grupo já tem um disco gravado, que teve mais de 1000 downloads em menos de 1 semana, e um videoclipe, com mais de 200 compartilhamentos e 8 mil visualizações, também em menos de 1 semana.

MUDDY BROTHERS – formada por João Lucas (Voz e Gaita), Will Just (Guitarra) e Renato Just (Bateria). É uma banda de Blues Rock oriunda de Vila Velha. Contando com influências diretas do som do Delta Blues americano e do Rock’n Roll dos anos 70, o trio capixaba se baseia na união de voz, guitarra e bateria para criar um som cru e repleto de energia. Em novembro de 2013, seu trabalho de estreia, o disco-experimento “Handmade“, obteve muitas críticas boas de sites de rock renomados.  A banda competiu com mais de 300 bandas do País e venceu o concurso “Rock on Top” patrocinado pela AXE e Club NME Brasil, onde foram escolhidos por um júri especial para tocar ao lado de nomes como Beck, Blur, Lana del Rey, The Roots, Travis e outras, abrindo o Festival Planeta Terra 2013. Em 2014, a banda gravou na Red Bull Studios, em São Paulo, o EP denominado “Seasick”. Em 2015, no final do mês de fevereiro começavam as gravações do segundo álbum da banda, ” Facing the Sky (Backwards). O lançamento aconteceu em abril de 2016.  Atualmente a banda está se preparando para o processo de gravação de seu terceiro disco, com previsão de lançamento para 2018.

COMPARTILHAR