Estações da Cesan recebem visita de estudantes em Barra de São Francisco

A Estação de Tratamento de Água (ETA) e a Estação Elevatória de Água Bruta de Barra de São Francisco foram visitadas por estudantes da rede de ensino do município na manhã da última terça-feira (7).

Ao todo, 38 estudantes do 7º ano, acompanhados de duas professoras responsáveis da Escola Municipal Agrícola “Normília Cunha dos Santos”, fizeram uma visita técnica acompanhados pelo gestor do Polo da Barra de São Francisco João Pires da Fonseca, que esclareceu para os visitantes sobre o processo de captação da água e a importância da preservação e cuidados com nascentes e rios, e o operador Ademir Adalberto Saar, que contou sobre o processo de tratamento e distribuição de água tratada.

Em média, mais de três mil estudantes visitam, por ano, as Estações de Tratamento de Água e Esgoto da Cesan.

Durante os encontros, são destacados os temas saneamento e qualidade de vida, meio ambiente, recursos hídricos, uso e conservação dos sistemas de água e de esgoto, combate ao desperdício de água e o uso de lodo de Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) na agricultura.

A Cesan busca sempre propiciar aos visitantes uma melhor compreensão das atividades desenvolvidas pela Empresa, com o intuito de promover mudanças de comportamento em relação ao ambiente e os recursos naturais.

COMPARTILHAR