Escola rural que se destacou no Ideb recebe visita de secretária

A secretária Delma Ker levou flores para as professoras da Escola Evandra Chaves (foto: Thiago Quirino)

A secretária municipal de Educação, Delma Ker, juntamente com a pedagoga Ana Lúcia Colombeki, uma das responsáveis pela educação do campo em Barra de São Francisco, esteve visitando a Escola Municipal Evandra Chaves, no Assentamento 3 Corações, interior do município.

O intuito da visita foi o de averiguar “in loco” as adequações necessárias ao prédio escolar e, principalmente, prestar o devido reconhecimento ao trabalho sério e consistente que tem sido feito na escola, que teve seu mérito reconhecido como um dos melhores resultados do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ano passado.

A escola atende 58 crianças na educação infantil e ensino fundamental nos anos iniciais e enfrenta os desafios comuns a todas as outras escolas localizadas no campo, inclusive com turmas multisseriadas e mesmo assim alcançou nota 5,9 n Ideb, observa a secretária de Educação.

“Este resultado nos enche de orgulho, e, como demonstração de gratidão pelo empenho e dedicação destas professoras e das crianças desta comunidade. Por isso, oferecemos um simples mimo às professoras desta unidade, que representam neste ato a confiança e a valorização que a Semec tem por todas professoras e professores do  campo. Seguiremos, estudando, investindo e garantindo o direito que todos os nossos alunos tem de aprender, seja do campo ou da cidade,” comentou a secretária. (Assessoria de Comunicação da PMBSF)