Escola José Francisco da Fonseca realiza Festa da Primavera dia 10

Trabalho em equipe tem mostrado bons resultados na escola

A Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEF) José Francisco da Fonseca, promove, no próximo sábado, 10, a partir das 19h, um dos seus eventos mais concorridos do ano, a Festa da Primavera. Nessa data, entre outras atividades, são eleitas príncipes, princesas, reis e rainhas da Primavera, o que deixa as crianças alvoroçadas.

De acordo com a diretora do educandário, Nair Augusta, a festa terá muitas brincadeiras, teatro, dança, entre outras atividades durante a noite de sábado. A escola fica localizada na Vila Landinha.

Ideb – A EMEF José Francisco da Fonseca conseguiu obter o melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), principal indicador de qualidade da educação do país, divulgado esta semana pelo MEC no ano passado.

Com nota 6,7, a escola se tornou a referência para as demais da rede municipal de ensino. Mas o que a fez evoluir a um nível próximo dos melhores do país? “É o resultado de muita dedicação e esforço. Confesso que foi surpresa, esse número alto, mas nos faz ver que estamos no caminho certo, oferecendo um atendimento especial, qualidade no aprendizado e conscientização dos alunos,” avalia a diretora Nair Augusta de Souza Paula.  (Weber Andrade)