Escola Adventista promove a sua VI Feira de Ciências em outubro

Experiências dos alunos da Adventista poderão ser visitadas a partir da próxima segunda-feira

Experiências como colocar uma pessoa envolta por uma bolha de sabão gigante, ou desafiar a lei da gravidade, fazendo uma garrafa de plástico subir, em vez de descer. Estas e outras experiências poderão ser vistas pelas pessoas que gostam de ciências, na VI Feira de Ciências da Escola Adventista de Barra de São Francisco, nos dias 1º e 2 de outubro, início da semana que vem, na sede da escola, no Bambé.

Bolha de sabão gigante foi uma das experiências feitas ano passado.

De acordo com a coordenadora escolar Helen Gouveia no primeiro dia serão apresentadas as experiências dos alunos do 5º ao 9º ano. E no dia seguinte, será a vez dos alunos da educação infantil até o 4º ano.

“A Feira traz como tema em 2018 ‘Cientistas em Ação’ e tem por objetivo vivenciar ciências colocando a teoria em prática. Cada turma apresentará experiências que comprovam o que foi estudado nas aulas de ciências”, informa Helen.

Os visitantes poderão ver e participar de experimentos sobre pressão atmosférica, propriedades da água, reações químicas, magnetismo, gravidade, entre outros. (Weber Andrade)

Separação de líquidos em experiência científica dos alunos da Escola Adventista