Entidades filantrópicas do Sul do Espírito Santo se reúnem com a Bancada Federal Capixaba em Brasília

Na tarde desta terça-feira, a Bancada Federal Capixaba, coordenada pelo deputado federal Marcus Vicente (Progressistas/ES) esteve reunida com representantes do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim e da Santa Casa de Guaçuí para tratar do teto da Média e Alta Complexidade (MAC) dessas instituições.

Na reunião, marcaram presença o Presidente do hospital de Cachoeiro de Itapemirim Elizeu Vargas, o vice-prefeito Jonas Nogueira (Progressitas/ES) e diretores, além da direção do hospital de Guaçuí.

Para o vice-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Jonas Nogueira (Progressistas/ES), a reunião foi um grande passo para alcançarmos um teto de aplicação federal satisfatório para melhorar a saúde do sul do estado. “Saímos da reunião muito confiantes de que com o empenho de toda a bancada capixaba, o Ministro da Saúde atenda ao pleito, que não é só do Hospital, mas de Cachoeiro e de toda a região sul, que dependem da ampliação dos serviços para atender nosso povo”.

“O encontro foi muito importante, pois assim, estreitamos ainda mais a relação das Entidades Filantrópicas do Espírito Santo com a Bancada Capixaba Federal para buscarmos recursos, resultando numa melhor qualidade dos serviços prestados para a população”, finalizou Vicente.

Ao fim da reunião, ficou decidido que a Bancada Capixaba Federal marcará uma agenda com o ministro da saúde, Ricardo Barros já na próxima terça-feira (05), para tratar do assunto discutido.

Participaram da reunião os deputados federais Marcus Vicente (Progressistas/ES), Evair Vieira de Melo (PV/ES), Helder Salomão (PT/ES), Carlos Manato (Solidariedade/ES), Sergio Vidigal (PDT/ES), e o senador Sérgio Rogério (PDT/ES).

COMPARTILHAR