Dois suicídios e duas tentativas assustam população de Ecoporanga

Duas tentativas de suicídios teriam ocorrido ontem e hoje em Ecoporanga

Os moradores de Ecoporanga estão assustados com a onda de suicídios e tentativas que vem acontecendo na cidade nos últimos dias. Por respeito aos familiares, o site Voz da Barra não publica os nomes das vítimas nem dos familiares.

Esta semana foram dois suicídios consumados e, hoje, 9, o site obteve a informação de que houveram mais duas tentativas, mas as vítimas teriam sido socorridas a tempo. Uma delas seria uma senhora e a outra, uma criança, estudante. No caso do estudante, fontes do Voz da Barra disseram que ele teria ingerido uma dose excessiva de medicamentos, mas não se sabe se foi acidental ou tentativa de suicídio, mas o jovem foi socorrido e não corre risco de morrer por conta da ingestão dos medicamentos.

O outro caso seria de uma senhora que estava com sintomas de depressão e teria tentado o suicídio ontem por duas vezes, sendo socorrida pelos familiares.

Ajuda – Desde o dia 1º de setembro, o número 188 está recebendo ligações gratuitas de qualquer ponto do país para atender e conversar com pessoas que estejam pensando em cometer suicídio.

A depressão e o suicídio estão matando mais do que a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis juntas, segundo a psicóloga Nelya Lima Fagundes, do setor de Saúde Mental da Secretaria de Saúde de Barra de São Francisco.  De acordo com ela, hoje a média de mortes por suicídio no Brasil é de 32 pessoas por dia. E a maioria delas são pessoas jovens. (Weber Andrade)