Dia de Campo mostra novas técnicas para cultivo e manejo do café conilon

Safra de café conilon do Espirito Santo ficou praticamente estagnada em Barra de São Francisco este ano

A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) promovem hoje o “Dia de Campo do Café Conilon”. O evento acontece a partir das 8h, na propriedade do técnico do Incaper, Nilson Araújo, no córrego do Baiano, em Vila Paulista.

O secretário municipal de Agricultura, Samuel Vieira Teixeira, informou que o evento terá três estações, que vão tratar de novas tecnologias de cultivo, manejo integrado de pragas e fertirrigação.

“Na primeira trataremos do ‘manejo da vegetação nas entrelinhas do cafeeiro’, conteúdo a ser ministrado pelo engenheiro agrônomo e extensionista do Incaper, Fábio de Morais. Na segunda estação, o pesquisador do Incaper, engenheiro agrônomo e doutor em entomologia, Renan Batista Queiroz, nos trará informações indispensáveis sobre o ‘manejo integrado de pragas’. E na terceira e última estação, o engenheiro agrônomo e supervisor técnico da empresa Fertilizantes Heringer, Ramon Castelo Canceglieri, ministrará informações sobre ‘tecnologias para fertirrigação do café conilon’”, informou o secretário.

As inscrições para participar do evento deverão ser feitas no próprio local, a partir das 8h. O público alvo são todos os produtores de café da região que queiram aprimorar conhecimentos.

Para mais informações os interessados podem fazer contato pelo telefone (27) 3756 – 0200 ou pelo endereço eletrônico: sãofrancisco@incaper.es.gov.br.

O dia de campo também conta com o patrocínio do Consórcio Pesquisa Café e da Nestlé. (Weber Andrade com informações do Incaper e PMBSF)