Coutinho treina entre os reservas, e Tite repete escalação da estreia com Willian

Meia do Liverpool se recupera de dores nas costas e ainda não jogou na temporada 2017/18. Formação treinada é exatamente a mesma que bateu o Equador por 3 a 0 há um ano.

A imprensa só pôde acompanhar 25 minutos do treino da Seleção desta terça-feira. Mas o curto período foi suficiente para ver que o técnico Tite escalou Willian entre os titulares no primeiro esboço do time que vai enfrentar o Equador na próxima quinta-feira. Philippe Coutinho treinou entre os reservas no Beira-Rio. O meia do Liverpool se recupera de dores nas costas e ainda não disputou partidas oficiais na temporada 2017/18.

Só foi possivel observar o aquecimento e o início do ”treino invisível”, aquele no qual Tite trabalha a movimentação dos titulares sem um adversário do outro lado. Foi nessa hora que o treinador armou a equipe com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.
É exatamente a mesma formação que iniciou o jogo na estreia de Tite, contra o mesmo Equador, há um ano: vitória por 3 a 0 em Quito.

Philippe Coutinho tem sido o principal assunto da Seleção neste início de preparação para a próxima rodada dupla das eliminatórias. Seja fora de campo, com a negociação que pode levar o meia ao Barcelona, ou dentro dele, diante das dores nas costas que o Liverpool alega para explicar o motivo de o jogador ainda não ter atuado em jogos oficiais na temporada.

No treino da última segunda, no CT do Grêmio, Coutinho participou normalmente do aquecimento e da primeira parte – uma atividade em campo reduzido. Em seguida, realizou sozinho um treino de movimentação e finalização. Seu desempenho deixou claro que as dores nas costas não eram razão para impedí-lo de treinar ou jogar. A opção de Tite parece ser, em um primeiro momento, pelo fato de que Coutinho não vinha treinando na Inglaterra devido ao suposto problema médico.

Com a vaga na Rússia já garantida, o Brasil enfrentará o Equador na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena do Grêmio, com transmissão da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, que também vai acompanhar em Tempo Real. Na próxima terça, o adversário será a Colômbia, em Barranquilla.

Veja as informações da Seleção para o jogo contra o Equador:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Data e horário:
 quinta-feira, às 21h45 (de Brasília).
Provável escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.
Pendurados: Miranda, Marcelo, Filipe Luís, Casemiro, Fernandinho, Giuliano, Paulinho e Renato Augusto.
Arbitragem: Mario Díaz de Vivar, auxiliado por Milciades Saldivar e Rodney Aquino (todos do Paraguai).
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande, Júnior, Arnaldo Cézar Coelho, Tino Marcos e Mauro Naves), SporTV (com Luiz Carlos Júnior, Muricy Ramalho, Lédio Carmona e André Hernan) e GloboEsporte.comTempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h.

COMPARTILHAR