Corrida do Contestado contou com mais de 190 participantes

Largada aconteceu no monumento aos 50 anos do acordo de Paz, no distrito de Bananal (Thiago Quirino/PMBSF)

Aconteceu na manhã deste domingo, 16, a 1ª Corrida do Contestado, que marca os 55 anos do acordo de paz firmado entre Minas Gerais e Espírito Santo, na divisa das cidades de Barra de São Francisco (ES), e Mantena (MG). Pelo menos 190 atletas se inscreveram na corrida de 7 km que teve largada no monumento em homenagem aos 50 anos do acordo de paz, na divisa entre os estados. A chegada foi na praça Senador Atílio Vivácqua, centro de Barra de São Francisco.

O prefeito Alencar Marim fez questão de acompanhar o evento e salientar a importância do incentivo à prática de exercícios pata todas as idades.

Vencedores da categoria masculino recebem trofeus (Thiago Quirino/PMBSF)

De acordo com o grupo de corrida e caminhada ‘Superando Limites’, responsável pela organização do evento, em parceria com empresas privadas e com o apoio das prefeituras das cidades envolvidas historicamente, o evento foi um sucesso e atingiu o objetivo de promover a prática de corrida e caminhada como hábito de vida saudável.

Todos os participantes devidamente inscritos dentro do prazo foram contemplados com medalha, camisa e bolsa. A premiação dos vencedores foi por meio de quantia em dinheiro e troféu. As listagens com a classificação por categoria você confere clicando a seguir.

O ‘Superando Limites’, formado por pessoas que praticam caminhada e corrida, nasceu em 2017 por meio de um grupo de amigos, e, desde então, não parou mais de crescer. Hoje, já são mais de 50 atletas envolvidos.

Os participantes se comunicam efetivamente através de grupos criados no aplicativo WhatsApp, e a finalidade é fomentar a prática da caminhada e do esporte de corrida de rua.

Os resultados podem ser conferidos no link abaixo:

http://www.pmbsf.es.gov.br/uploads/filemanager/faixa-masc-contestado-2018.pdf

(Weber Andrade com informações e fotos da Assessoria de comunicação da Prefeitura de Barra de São Francisco)

As meninas também marcaram forte presença na corrida deste domingo