Copa A Gazetinha tem desafio entre São Francisco e Assopais

Meninos francisquenses jogam daqui a pouco no estádio Joaquim Alves de Souza

As equipes de Barra de São Francisco que estão disputando a fase classificatória da 43ª Copa A Gazetinha, promovida pelo jornalista Janc, enfrentam neste sábado, a partir das 8h, mais um desafio para chegar à fase final da competição, que acontecem em janeiro. Desta vez as três categorias – Sub 11, Sub 13 e Sub 15 – enfrentam os garotos da Assopais, de São Gabriel da Palha.

De acordo com chefe do setor de Esportes da Casa da Cultura, Osmar Possati, e os treinadores Marcos Hugo e Mamédio, as expectativas são as melhores, já que os atletas mirins vêm treinando firme para o evento e devem encarar agora mais uma fase em casa.

Ao todo são 225 equipes participando da fase classificatória da 43ª Copa A Gazetinha, que envolve também times do Rio de Janeiro e Minas Gerais. A maioria das partidas vai ocorrer na parte da manhã, com os mandantes definindo os seus horários e locais.

As partidas são disputadas nas categorias Sub 11, 12/13 e 14/15 anos. As equipes se prepararam durante o primeiro semestre e agora vão entrar em campo visando chegar às finais gerais da competição, que vai acontecer em janeiro de 2019.

“Estamos numa grande expectativa de que será uma das edições mais bem disputadas. E acima de tudo, vamos unir as pessoas por meio do esporte e descobrir novos valores para o futebol brasileiro. Mais do que isso, queremos formar homens, profissionais de sucesso, como temos feito ao longo de mais de 40 anos com a Copa A Gazetinha, que é uma ferramenta de educação”, destacou o jornalista Janc, coordenador Geral da Copa A Gazetinha. (Weber Andrade com informações site oficial da Copa A Gazetinha e fotos da Casa da Cultura de Barra de São Francisco)