CONVITE: O prefeito Municipal Convida Você e sua Família para a abertura da programação de Natal, hoje as 20:hs na Praça Central. ”Praças e ruas de Barra de São Francisco ganham iluminação de Natal!”

Praças e ruas de Barra de São Francisco ganham iluminação de Natal, Enfeites com milhares de microlâmpadas, estrelas luminosas, Bonecos de Pelúcia, Locomotiva, trenó com Papai Noel, Papai Noel Gigante.

Barra de São Francisco já vive o clima de Natal. Lojas com grandes novidades, movimento intenso na cidade, árvores enfeitadas, Bonecos Gigantes, Locomotiva, Rena, trenó com Papai Noel, Papai Noel Gigante, Pisca-Piscas e 17 dias de programações com eventos e apresentações culturais, religioso por meio das escolas, entidades e igrejas.

Praça Atílio Vivácqua e Igreja Católica são as principais atrações.

Hoje as 20:00 horas será realizado a abertura das programações com apresentação surpresa elaborado pela Casa da Cultura. O evento contara com presença do Prefeito Municipal Alencar Marim e demais autoridades.

ABERTURA DOS FESTEJOS:

DIA 10 – SEXTA AS 20:00HS

  • Ascender das Luzes de Natal
  • Coral do Espaço da Alegria
  • Apresentação de Bale
  • Apresentação da Boneca Esquecida
  • Voz e Violão com Sonya Zanon

DIA 11 – SABADO AS 20:00HS

  • Voz e Violão com Marcus

A Prefeitura Municipal, por meio de uma parceria entre ONG Sentinela Francisquense, Comercio, Secretarias Municipal e Voluntariado preparou uma iluminação decorativa em vários pontos da cidade.

O Bairro Campo Novo uma das maiores comunidade do município neste ano recebeu reforma da praça e Decoração Natalina.

Praça Atílio Vivácqua e Igreja Católica são as principais atrações.

As luzes coloridas foram instaladas na Praça Atílio Vivácqua, Igreja Católica, Prédio da prefeitura e nas Avenidas.

De acordo com os organizadores, a iluminação é um atrativo turístico e histórico. “A decoração da cidade é um presente tanto para os moradores, quanto para os turistas que visitam seus familiares no município nesta época do ano, além de ser uma forma de aguçar o espirito natalino, manter a tradição e enfeitar a cidade trazendo mais alegria e esperança para o ano que se inicia”, ressalta.

Este ano, a Decoração Natalina será nas cores Verde, Azul, Branco e Vermelho, contará com milhares de microlâmpadas e uma grande economia para o município.

TRADIÇÃO
A decoração com luzes teve início nos tempos antigos e era usada para comemorar feriados de inverno. Com o tempo, esse costume foi adaptado ao feriado de Natal. Em meados do século XVII, os cristãos usavam pequenas velas para iluminar as pontas dos ramos das árvores na época de natal.

As luzes representavam a estrela que guiou os Reis Magos até Jesus Cristo, conforme conta a história cristã.

Ao longo dos anos, devido aos constantes incêndios nas árvores, causados pelas velas, as lâmpadas elétricas começaram a ser usadas na decoração. Assim, a tradição de enfeitar cidades inteiras com luzes para celebrar o Natal ganhou força e continua até os dias atuais.

FOTOS E TEXTO -Delcy Nunes

 

 

 

 

COMPARTILHAR