COLUNA ESPORTIVA l Rumo ao hexa: datas e horários de jogos do Brasil até final

Com início na próxima segunda-feira (02), o caminho até o sexto título mundial da Seleção começa com o México nas oitavas de final.

A pós o final da fase de grupos nesta quinta-feira (28), o chaveamento da fase mata-mata da Copa do Mundo já foi definido. Enquanto de um lado ficaram 10 títulos de Mundiais, juntando os triunfos de Argentina, Brasil, Uruguai França, no outro lado ficaram apenas dois, de Espanha Inglaterra, e outras seleções que nunca conquistaram o maior título do futebol mundial, como é o caso da Dinamarca, Suíça, Suécia, Rússia, Colômbia Croácia.

Após início fora do esperado contra a Suíça, em um empate por 1 a 1, e a vitória sofrida contra a Costa Rica por 2 a 0, a Seleção Brasileira venceu a Sérvia por 2 a 0 e carimbou a sua passagem para as oitavas de final da Copa com a primeira colocação do Grupo E.

Com grande expectativa da torcida brasileira pela conquista do hexa, os 23 comandados de Tite começam a fase mata-mata contra o México, na próxima segunda-feira (02), às 11h, na cidade de Samara.

Agora é mata-mata! Veja como ficou o chaveamento da Copa do Mundo na Rússia
Foto: Matheus Riga / Terra

Se o sexto título mundial irá sair na Rússia, não é possível cravar. Mas, caso o Brasil avance até a grande final em Moscou, o seu caminho já está definido, depois que descobriu o seu lado do chaveamento. Em uma possível campanha que leve a Seleção até o último dia de competição, a trilha para o hexa será da seguinte forma:

  • Brasil x México: 02/07, segunda-feira, 11h, Samara
  • Quartas de final: 06/07, sexta-feira, 15h, Kazan
  • Semi-final: 10/07, terça-feira, 15h, São Petesburgo
  • Final: 15/07, domingo, 12h, Moscou

Caso avance para as quartas de final, a Seleção Brasileira irá enfrentar o vencedor de Bélgica x Japão, que acontece também na segunda-feira (02), porém às 15h, na cidade de Rostov.

COMPARTILHAR