Casagrande anuncia nomes para a Cultura, Banestes, Bandes e Cesan

Governador eleito já está com a equipe quase completa para iniciar sua segunda gestão no Espírito Santo

O governador eleito Renato Casagrande anunciou, nesta terça-feira, 4, mais cinco nomes que vão compor a equipe de governo de 2019 no Espírito Santo. Entre eles, os novos presidentes do Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes) e do Banestes. O presidente do Bandes será o economista Angelo Baptista; Vasco Cunha Gonçalves fica à frente do Banestes. O economista Alcio de Araújo foi anunciado como o novo presidente da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan).

Casagrande também apresentou o artista e produtor cultural Fabrício Noronha, que será o secretário de Cultura. O coronel Cerqueira será o comandante do Corpo de Bombeiros.

Fabrício Noronha – Secretário de Cultura

Fabrício Noronha, 34 anos, é artista e produtor cultural. Graduado em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo. Desenvolve, ao longo dos últimos 10 anos, projetos e produtos em todo o território nacional, na área de tecnologia, educação e cultura – dialogando com coletivos de arte, artistas, pesquisadores, institutos culturais e universidades.

Como idealizador e coordenador de projetos culturais, trabalhou de maneira recorrente com Fundação Itaú Social, Instituto Unibanco, Fundação Vale, Itaú Cultural, FLUP, Oab, Médicos Sem Fronteiras, entre outros. É diretor do premiado Fábrica. Lab, maior festival de artes integradas do Espírito Santo. Fala sobre economia criativa e música toda quarta, ao vivo, 17h30, na Band News FM ES.

Em 2012, coordenou a Estação Porto, extinto espaço cultural da Prefeitura de Vitória, onde realizou uma intensa agenda de eventos que lhe levou a indicação de “Capixaba do Ano” do concurso de A Gazeta. Foi um dos criadores do Cine Falcatrua – onde realizou curadoria de diversos eventos de arte e cultura livre no Brasil e no exterior.

Angelo Baptista – Presidente do Bandes

Angelo José de Carvalho Baptista, 54 anos, é Economista formado pela UERJ. Tem 30 anos de carreira profissional, sendo 20 na área de logística. Foi Presidente das seguintes empresas: CODESA, Porto do Itaqui, Ferrovia Transnordestina; e Diretor da Rumo Logística e da Brado Logística. Atualmente é consultor.

Vasco Cunha Gonçalves – Presidente do Banestes

Vasco Cunha Gonçalves, 49 anos, é formado na UNEB em Administração com habilitação em Comercio Exterior. Pós-graduado em Finanças pela IBEMEC. Atualmente é diretor presidente do Banco de Brasília S.A.

Possui cursos de especialização em: Gestão de risco operacional; Desenvolvimento de Competências de Liderança e Administração de Conflitos; Formação em Mercado Financeiro; Matemática Financeira; Análise de crédito; Planejamento Estratégico; entre outros. Foi operador de Mercado e Gerente da Mesa de Operações do Banco de Brasília; foi diretor Financeiro da Empresa Regius; foi Gerente de Negócios e relacionamento com o mercado na empresa BRB.

É Presidente do Conselho de Administração da empresa Cartão BRB S.A. Foi superintendente no BRB de recuperação de crédito; de governo; financeiro; e atuou na controladoria.

Alcio de Araújo – Presidente da Cesan

Alcio de Araújo, 65 anos, é formado em Administração e Ciências Econômicas. Atualmente é membro do conselho de Administração do Grupo SEI.

Trabalhou na Nestlé Brasil por 35 anos, desenvolvendo as seguintes funções: consultor na área de recursos humanos e gestão de pessoas; gerente executivo de recursos humanos e relações institucionais da Chocolates Garoto; gerente de remuneração e benefícios; gerente de relações trabalhistas e sindicais; auditor e analista contábil.

No primeiro governo Casagrande foi secretário de Gestão e recursos humanos e secretário de projetos especiais e ações metropolitanas.

Coronel Cerqueira – Comandante Geral do Corpo de Bombeiros

Coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, 47 anos, casado. Graduado em administração e direito na UFES, especialista em administração pública na UGF, mestre em administração na UFES e doutorando em administração na UFES. Concluiu o Curso de Formação de Oficiais em 1º lugar, no ano de 1993. Possui cursos de Mergulho, Salvamento em Alturas; Busca em Estruturas Colapsadas, além dos cursos de Busca e Resgate no Japão e Salvamento com Embarcações em Portugal.

Comandou a Cia de Busca e Salvamento, 3º BBM em Cachoeiro de Itapemirim e o 1º BBM em Vitória. Chefiou o Centro de Atividades Técnicas, onde coordenou a construção do novo Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico e, a implantação do Sistema Integrado de Atividades Técnicas. Atuou como Diretor de Pessoal, Orçamento e Finanças. Atualmente exerce a função de Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil. (G1 Espírito Santo)

 

COMPARTILHAR