Capacitação de educadores teve palestra de Paulo César Magri

Professor Paulo Magri encerra palestra no auditório do Semec no antigo Colégio Santa Terezinha

A Secretaria de Educação de Barra de São Francisco realizou, durante o início da semana, um curso de formação para professores e diretores de todos os níveis, com a participação do renomado professor Paulo César Magri, secretário de Educação do município de Novo Horizonte (SP).

Magri encerrou o período de formação nesta quarta-feira, 1º de agosto, no final da manhã, e foi muito aplaudido pro todos que participaram do evento. O momento, de acordo com o prefeito Alencar Marim, foi uma excelente oportunidade para conhecer um pouco mais da atuação de Magri na educação do seu município que, em 2015, investiu o dobro do mínimo gasto pelo Brasil para educar um aluno.

Paulo Magri é professor, pedagogo, pós-graduado em metodologia do ensino da matemática, palestrante, consultor, escritor, Mentoring Educacional pelo Instituto Holos, Secretário de Educação há 17 anos no município de Novo Horizonte (SP), destacado pela revista Veja como o município com o melhor trabalho em rede do país.

Eleito como um dos talentos da educação brasileira em 2017 pela Fundação Lemann. Durante cinco anos consecutivos possui o melhor IDEB do estado de São Paulo dos anos finais do Ensino Fundamental e o segundo melhor IDEB do Brasil.

O curso está sendo promovido pela empresa Inova – Consultoria em Educação, e o público alvo são os pedagogos, diretores e demais profissionais da secretaria.

O objetivo da Prefeitura, por meio da Semec, é trazer cada vez mais conhecimento aos profissionais do ensino municipal e, com isso, ofertar aos educandos uma formação de qualidade, capaz de entregar ao município cidadãos comprometidos, humanizados e preparados para o futuro.

Na terça-feira, 31 de julho, o palestrante foi recebido pelo prefeito Alencar Marim, que salientou a importância de se investir cada vez mais na qualificação dos profissionais de educação do município, de forma a capacitá-los para oferecer um ensino cada vez melhor. (Weber Andrade com informações da Assessoria de Comunicação da PMBSF)

Alencar Marim é educadoras receberam o professor Magri

 

COMPARTILHAR