Burro e emu que não se separam são adotados pelo ator Jeffrey Morgan

Embora de espécies muito diferentes, Jack e Diane vivem como um casal apaixonado

Um burro e uma emu que foram resgatados juntos e não suportam serem separados tiveram um final feliz ao serem adotados por Jeffrey Dean Morgan, que interpreta o vilão Negan na série “Walking Dead”.

Eles chegaram na terça-feira (4) a uma fazenda do ator, na região de Hudson Valley, em Nova York. Jack e Diane partiram de Charlotte, na Carolina do Sul, na noite de segunda, para que a viagem acontecesse enquanto eles dormiam e fosse menos estressante.

Eles foram resgatados em uma fazenda em Kershaw, depois que seu dono deixou o local, abandonando diversos animais.

Imediatamente os voluntários perceberam que eles tinham uma relação especial, porque não aceitaram ser separados nem por um minuto: Jack começou a gritar e Diane ficou extremamente agitada.

No abrigo, os dois dormiam juntos, encostados um no outro, e Diane emitia sons característicos de uma emu quando quer se comunicar com um parceiro de sua espécie. Jennifer Gordon, fundadora do Waterfowl Rescue, diz que eles agem como um verdadeiro casal e que por isso não poderiam ser adotados separados.

Morgan soube da história depois que um post do abrigo no Instagram, com um vídeo dos animais, viralizou. Ele então enviou uma mensagem afirmando que gostaria de adotá-los e a negociação teve início.

Gordon diz que recebeu mais de 2 mil mensagens sobre o casal inusitado, e até ofertas de pessoas e santuários em outros países dispostas a recebê-los, mas que, após analisar a proposta do ator, viu que ele era o mais indicado.

Segundo ela, o fato de Morgan ser famoso colaborou, porque isso significa que ele não tem motivo algum para usar a imagem de Jack e Diane para se promover. Seu interesse pelo bem-estar deles, afirma, é legítimo. Além disso, ela viu a fazenda dele e os animais que já vivem lá, constatando que são bem tratados e têm um grande espaço para viver em liberdade.

COMPARTILHAR