Brasil domina Austrália e mantém liderança na 2ª fase do Mundial

Seleção brasileira massacrou a Austrália na Bolonha hoje pelo Mundial de Volei

O adversário teoricamente era o mais fácil – ou menos difícil – da chave. Mas a Austrália deu trabalho ao Brasil e ficou à frente num segundo set tenso. Só cometeu o pecado de errar demais diante de um time campeão olímpico. Com destaque para a boa atuação de Bruninho, que mesmo com o passe na mão sacrificou a jogada com os centrais para variar a distribuição, a seleção confirmou o favoritismo na abertura da 2ª fase do Mundial masculino de vôlei hoje, 20, no Paladozza, em Bolonha, na Itália, onde cravou 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/15.

Com a vitória, o Brasil assegura a liderança do Grupo F nesta sexta-feira, independentemente do desfecho de Bélgica x Eslovênia, que duelam ainda nesta sexta. Como o ranking leva em consideração os resultados da primeira fase, a seleção soma agora cinco vitórias e 14 pontos. O próximo desafio será contra os eslovenos, às 15h30 (de Brasília) deste sábado. O SporTV2 transmite a partida ao vivo, com pré-jogo aberto meia hora antes, enquanto o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.

A boa variação das jogadas de Bruninho nesta sexta se refletiram nos números da partida. Douglas Souza teve 13 pontos, Wallace fez 12 pontos e Lipe teve 11 acertos. O maior pontuador da partida, porém, foi o australiano Williams, sempre o mais solicitado de sua equipe. (Globo Esporte)