BOAS NOTICIAS: Bancada busca recursos para Entidades Filantrópicas do Sul do Espírito Santo 

A Bancada Federal Capixaba, coordenada pelo deputado federal Marcus Vicente, se reuniu em audiência na tarde desta terça-feira (05) com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, para entregar o ofício para tratar da ampliação do teto da Média e Alta Complexidade (MAC) do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim e do Hospital Santa Casa de Guaçuí, uma solicitação das respectivas instituições apresentada na reunião do último dia 28.

 

O ministro da saúde acredita que atenderá demanda capixaba. “Eu ainda não sei quando temos de saldo, mas acredito que poderei atender mais esta demanda da bancada capixaba para beneficiar os hospitais de Cachoeiro de Itapemirim e Guaçuí, já em janeiro de 2018, pois sabemos das reais necessidades das populações destes municípios”, disse o ministro.

Para o coordenador da Bancada Capixaba, o deputado federal Marcus Vicente (Progressistas/ES) essa ação é muito importante para melhorar o atendimento dessas instituições. “Com este pedido sendo analisado pelo ministro da saúde, Ricardo Barros, teremos uma esperança de que já em janeiro de 2018 essas instituições poderão receber mais estes recursos, a fim de melhorar o atendimento à população”, finalizou.

Participaram da reunião os deputados federais Marcus Vicente (Progressistas), Lelo Coimbra (PMDB), Evair de Melo (PV), Jorge Silva (PHS), Norma Ayub (DEM), Sergio Vidigal (PDT) e o senador Sérgio Rogério de Castro (PDT).

COMPARTILHAR