Barra de São Francisco recebeu mais de 40 milímetros de chuva ontem

Parque Sombra da Tarde possui pluviômetro ao lado da sede e marcou 42 milímetros de chuva ontem

As chuvas que caíram na sede de Barra de São Francisco na noite do último domingo, 4, até a madrugada de segunda-feira, 5, ultrapassaram os 40 milímetros, segundo o pluviômetro instalado na Parque Natural Municipal Sombra da Tarde. Segundo o educador ambiental Guido Ortega, naquela noite o pluviômetro local registrou 42 milímetros de chuva.

O pluviômetro é um aparelho meteorológico destinado a medir, em milímetros, a altura da lâmina de água gerada pela chuva que caiu numa área de 1 m². Dizer que em uma região choveu 100 mm significa dizer que em uma área de um metro quadrado, a lâmina de água formada pela chuva que caiu apresenta uma altura de 100 milímetros, ou dez centímetros.

De acordo com a meteorologia do Incaper, a terça-feira continuará nublada em toda a região norte, com chuva ocasional ao longo do dia, com temperaturas variando de 19º a 28º.

A Defesa Civil e os Bombeiros informaram ao site Voz da Barra que não houve transbordamento do rios Itaúnas e o São Francisco chegou a atingir parte de uma rua no Campo Novo. (Weber Andrade)

Alagamento na sede não chegou a invadir residências no Campo Novo e adjacências