Bandes reúne com lideranças rurais e prefeito por mutirão em Ecoporanga

Prefeito Elias Dal'Col se reuniu com equipe do Bandes para programar mutirão

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 9, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o prefeito Elias Dal’Col, o vereador Jeffinho Dal’Col e representantes de setores rurais, estiveram reunidos com os representantes do Bandes, Wellington Monteiro Filho e Leonardo Rodrigues Correia, para falar sobre a renegociação de dívidas do setor agrícola do município.

As lideranças dos segmentos rurais ficaram com a responsabilidade de levar as informações aos produtores do município, para que possam procurar o Bandes durante o mutirão de renegociação, cuja data e local ainda estão por ser definidos.

“Estaremos no município com colaboradores do Bandes, fazendo a renegociação de clientes que estão com prestações vencidas ou prestações a vencer, jogando para o final do contrato,” explicou Monteiro Filho.

Para o prefeito Elias Dal’Col, essa comunicação é importante para poder fazer com que o produtor não fique sem ter um capital de giro ou investimento para fomentar a agricultura local. “Eles (banco), tanto quanto nós (produtores), estamos preocupados com a situação atual de inadimplência diante da grande quantidade de contratos que existem entre produtores e o Bandes. Essa é uma ótima oportunidade onde o banco está abrindo diálogo conosco no sentido de fazer uma negociação. É uma oportunidade que o produtor tem para conseguir continuar tocando as suas atividades”, disse Elias. (Ramon Gava/PME)

COMPARTILHAR