Bandes estará em Ecoporanga e Água Doce do Norte renegociando dívidas

Funcionário do Bandes explica regras de renegociação em Barra de São Francisco

Nesta terça, 16 e quarta-feira, 17, é a vez do município de Ecoporanga receber o “Dia D” do Bandes. A ação de atendimento personalizado feita pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) renegocia contratos com micro e pequenos empreendedores e produtores rurais que tenham firmado algum negócio com a instituição.

Os técnicos do Bandes estarão presentes no Sindicato Rural Patronal de Ecoporanga. O atendimento começa às 8h e segue até as 16h.

Ainda nesta semana – dias 18 e 19 – a equipe do Bandes estará em Água Doce do Norte, na sede do Incaper. Em todos os municípios, o atendimento começa às 8h e segue até as 16h. A ação é uma iniciativa do Bandes para permitir que os clientes regularizarem sua situação para não comprometerem seus recursos. (Weber Andrade com Secom/ES e Bandes)

Instituição também está ofertando
crédito para consultorias empresariais

Em um mercado cada dia mais competitivo, a capacitação e a habilidade em solucionar problemas contam muito no cotidiano das empresas. Pensando nesse diferencial o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) está ofertando aos empresários capixabas recursos das linhas de financiamento para investir em consultorias que ajudem a melhorar todas as áreas de uma empresa.

Para o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, as empresas têm investido nesse aspecto. “Por meio desse investimento, a empresa adquire melhores técnicas de ação e conhecimentos específicos para atender às necessidades do mercado. O crédito contratado pelas empresas para melhorar a gestão econômica, ou o posicionamento no mercado, por exemplo, tem impacto positivo nos negócios”, destaca Colodetti.

Com as mudanças tecnológicas constantes e a busca por processos cada vez mais eficientes, investir em consultorias especializadas é uma solução prática e rápida. Com os recursos do Bandes, o empreendedor pode investir tanto em treinamentos de recursos humanos, com a indicação de objetivos definidos no projeto de investimento, como também na contratação de equipe terceirizada para consultoria técnica-gerencial para projetos a serem desenvolvidos na empresa.

O empreendedor interessado em investir em treinamento da equipe pode contratar o crédito, por exemplo, para investir em cursos ligados às áreas de tecnologia da informação, contabilidade e atendimento ao cliente, entre outras.  Os serviços de consultoria podem ser relacionados ao desenvolvimento de projetos dentro da empresa, como de marketing, desenvolvimento de software ou de adequação ambiental. (Weber Andrade com Secom/ES)