Banco do Nordeste faz novo atendimento hoje na cidade

Agente do BNB, Sônia, está na cidade hoje atendendo no Colégio Santa Terezinha

Os interessados em obter crédito para empreendimentos rurais ou urbanos têm a oportunidade de conversar hoje, 1º de outubro, com a funcionária do Banco do Nordeste (BNB). Ela estará atendendo a partir das 9h, na sala da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Habitação, no antigo Colégio Santa Terezinha.

De acordo com o secretário Júnior Borém a novidade é que, em breve, o BNB deverá oferecer também recursos na área do microcrédito. “Os nossos pequenos produtores e outros empreendedores estão em busca de recursos para alavancar pequenos negócios. Já temos uma ferramenta, que é o Nosso Crédito, ofertado pelo Bandes e Banestes, em parceria com a Secretaria de Assistência Social. Agora, a pedido do nosso prefeito Alencar Marim, o BNB estuda ofertar essa modalidade também”,  revela.

O prefeito Alencar Marim vem trabalhando para implantar uma agência física do BNB na cidade, o que já poderia ter acontecido no mandato anterior. A implantação da agência dependerá do quantitativo de movimentação de créditos durante este atendimento mensal.

Nos três primeiros atendimentos, entre julho e setembro, a ação do BNB Itinerante em Barra de São Francisco foi consultada e está analisando pedidos de créditos dezenas de interessados.

A funcionária do BNB, Sônia, que tem atendido aos clientes potenciais em Barra de são Francisco, destaca que a cidade tem grande potencial para instalação de uma agência. (Weber Andrade)