Aracruzense Bruno Crivilin vence enduro de motociclismo na Romênia

Bruno Crivilin dá vitória inédita ao Brasil na Silver

O jovem Aracruzense Bruno Crivilin colocou o Brasil no topo do motociclismo off-road mundial. Aos 20 anos, ele venceu neste sábado (30) o Red Bull Romaniacs 2017, prova de Hard Enduro das mais difíceis do planeta, disputada na Romênia e que teve três dias de competição.

Crivilin teve uma participação impressionante, mesmo disputando a prova pela primeira vez. No primeiro dia da competição, o jovem de Aracruz não deu chance aos os adversários e terminou a prova na primeira colocação. Com o resultado, Bruno ganhou muita confiança para enfrentar cerca de 200 km de trilhas, ficando cinco horas e meia sobre a moto nesta sexta-feira (28).

Mais uma vez tudo deu certo e ele chegou em segundo lugar no segundo dia da competição. Com boa vantagem sobre os adversários, neste sábado Bruno pode administrar o resultado e, com o terceiro lugar, garantiu o título na categoria Silver (prata).

Graham Jarvis venceu a prova na categoria Gold, que reúne as trilhas mais insanas da prova. Mas no Hard Enduro existem quatro classes diferentes, que são divididas de acordo com o nível de experiência dos pilotos: Gold, Silver, Bronze, Iron.

O grau de dificuldade vai baixando gradativamente para cada uma delas.

Bruno Crivilin dá vitória inédita ao Brasil na Silver

https://youtu.be/tswKpR2JIOU

O brasileiro Bruno Crivilin, de 20 anos de idade, optou por estrear no Red Bull Romaniacs na categoria Silver. Foi uma escolha prudente, calculada pra ganhar experiência e conhecer o evento. Bruno costuma competir pela Gold aqui no Brasil, mas sabia que lá fora, contra os melhores do mundo, seria desperdício de energia se jogar aos leões assim, logo de cara.

Não que o fato de descer um degrau fizesse dele automaticamente um dos favoritos.

Mesmo na classe Silver, existe um alto nível de competitividade e pilotos extremamente capazes. Mas não é que o Bruno se meteu na disputa pelas primeiras posições desde o início da corrida?

Depois de chamar bastante atenção no Prólogo (que define a ordem de entrada nas trilhas), Crivilin caprichou, venceu dois dos quatro dias de competição off-road e não deu chances aos adversários, tornando-se o primeiro brasileiro a vencer o Red Bull Romaniacs.

Crivilin chegou quase meia hora à frente do segundo colocado, o romeno Emanuel Gyenes, piloto da casa e que disputou absolutamente todas as edições do Romaniacs, tendo inclusive vencido algumas delas.

Uma honra histórica, já que o Brasil ainda engatinha neste estilo de competição, que traz os desafios do trial por meio de obstáculos naturais.

Você vai poder acompanhar cada detalhe do Red Bull Romaniacs 2017 por meio da cobertura especial da Red Bull TV. Um programa sobre a prova está sendo preparado e vai ao ar no dia 5 de agosto no formato on demand, para ser assistido onde e quando quiser.

OS CAMPEÕES DO RED BULL ROMANIACS

2017 Graham Jarvis (GBR), Husqvarna

2016 Graham Jarvis (GBR), Husqvarna

2015 Jonny Walker (GBR), KTM

2014 Jonny Walker (GBR), KTM

2013 Graham Jarvis (GBR), Husaberg

2012 Graham Jarvis (GBR), Husaberg

2011 Graham Jarvis (GBR), Husaberg

2010 Chris Birch (NZL), KTM

2009 Andreas Lettenbichler (GBR), BMW

2008 Graham Jarvis (GBR), Sherco

2007 Cyril Despres (FRA), KTM

2006 Michel Gau (FRA), KTM

2005 Cyril Despres (FRA), KTM

2004 Cyril Despres (FRA), KTM

COMPARTILHAR