Apae deve receber R$ 550 mil para fazer reformas e ampliação

Diretoria da Apae deverá receber recursos para ampliação da unidade ainda este ano

A Apae de Barra de São Francisco deverá receber em breve uma verba estadual de R$ 550 mil para ampliação de seu espaço físico e melhorias na unidade. A informação foi adiantada neste final de semana pelo deputado estadual Enivaldo dos Anjos, que esteve na cidade entregando uma motoniveladora, liberada pelo governo do estado para o município, a pedido dele.

Dos Anjos anunciou os recursos para a Apae e também uma “outra obra de grande valor para a cidade”. Segundo o site O Contestado apurou, essa outra obra é a nova rodoviária da cidade.

Apae –  Atualmente sob a presidência do empresário Demercy Galimberti, mais conhecido como Demerci da Maqnorte, a Apae de Barra de São Francisco cuida de mais de 250 pessoas com deficiências intelectual e/ou física e de suas famílias com apoio social, psicológico, além de uma equipe multidisciplinar com fisioterapeuta, fonoaudiólogo, artes, informática e outros.

A entidade foi fundada em assembleia realizada em 4 de março de 1978. Reconhecida como de utilidades públicas, federal, estadual e municipal, com registros na Federação Nacional das Apaes, Conselho Nacional de Assistência Social, Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Conselho Estadual de Educação, Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, possui também o Certificado de Entidade de Fins Filantrópicos.

“A Apae tem como objetivo, promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania. A nossa instituição tem um quadro de associados e uma equipe técnica com professores habilitados em Educação Especial”, informa o site da entidade. (Weber Andrade)

COMPARTILHAR