Aluno da Escola Família Agrícola conquista o 1º lugar no Enem/ES

Adrian, prmeiro clocado geral no Enem no Espírito Santo posa ao lado dos professores na Escola Família Agrícola

O estudante do 3º ano da Escola Municipal Família Agrícola Jacyra de Paula Miniguite, localizada em Córrego Valão Fundo, no interior de Barra de São Francisco, alcançou o 1º lugar no Estado e o 3º no Brasil na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Adrian Lopes Faustino, que faz planos para cursar medicina, irá completar 18 anos na próxima terça-feira, 11, e contou como recebeu a boa notícia.

Além dele, mais dois estudantes, Wenteu Felipe Soares e Danilo Francisco Oliveira receberam os parabéns da organização do Enem , “por fazer parte dos três primeiros no Brasil e fazendo com que suas escolas subam no nível de ensino…”

“Eu recebi o resultado por e-mail”, disse Adrian em entrevista concedida à assessoria da prefeitura. Questionado se a avaliação estava difícil e se ele já esperava pelo resultado, contou que estava nervoso e ansioso, mas, ao receber a prova, viu que tinha estudado o conteúdo e se acalmou, até porque, “em matemática eu me dou super bem”, disse ele. Quanto ao resultado, “não, eu não esperava, mas Deus me abençoou”, declarou.

Nascido em Divinópolis (MG) Adrian e família vieram residir em Barra de São Francisco, no córrego Santa Angélica, em 2006. Filho de Verônica Faustino de Souza Lopes e Rogelio Francisco Lopes (já falecido), ele fez um resumo do histórico humilde da família, e mostrou muita necessidade em homenageá-los como peças indispensáveis da conquista que obteve.

“Primeiramente eu agradeço a Deus por ter me ajudado, e depois, a minha família. A minha mãe, que sempre cuidou de nós, porque eu tinha sete meses quando o meu pai faleceu, então, eu nem o conheci praticamente. Também agradeço aos meus irmãos, Luan Lucas Lopes Faustino, Rhuan Felipe Lopes Faustino, e Gabriel Faustino Antunes, que sempre me apoiaram”, homenageia Adrian.

Atualmente, ele reside com a mãe, dois irmãos e o padrasto no mesmo endereço, e espera que a nota alcançada contribua para a realização do sonho de poder ingressar na faculdade, e mais, ajudar a família com as despesas.

De acordo com Adrian, ele mesmo deu a notícia para a família e para os professores, que também tem grande participação nessa conquista. O resultado não poderia ser diferente, todos pulando de alegria pela conquista do rapaz.

O prefeito do município, Alencar Marim, que é professor e já ministrou aulas para Adrian, além de ter sido criado no mesmo endereço do estudante, bastante orgulhoso, bem cedinho fez contato com o Departamento de Comunicação da prefeitura pedindo o levantamento das informações e a publicização.

Agora, mais que aguardar o resultado do exame de redação, que teve como tema ‘Manipulação do Comportamento do Usuário pelo Controle de Dados na Internet’, Adrian espera voar bem alto, na direção do sonho que está prestes a se tornar realidade. (Weber Andrade com Assessoria de Comunicação da PMBSF)

COMPARTILHAR