Alencar Marim diz que calçamento na Vila Luciene será concluído este ano

As obras de pavimentação de ruas e avenidas na Vila Luciene começaram a todo vapor esta semana

O prefeito Alencar Marim esteve visitando as obras de calçamento de ruas e avenidas no bairro Vila Luciene nesta terça-feira, 23, e gravou um vídeo onde salienta o trabalho de sua administração em prol da pavimentação de ruas em todo o município. Marim lembrou que as obras em andamento foram retomadas após a recuperação de um convênio realizado ainda na gestão passada. “São 4,2 mil metros de calçamento nessa etapa, que serão concluídos no prazo de 30 dias. Já calçamos mais de cinco mil metros no bairro em regime de mutirão e, agora recomeçamos essa obra importante para a comunidade”, comemorou.

Ao site O Contestado o prefeito disse que talvez a conclusão da obra demore mais um pouco mais devido à construção das calçadas cidadãs que também estão contempladas no projeto.

Marim disse ainda que está preocupado em recuperar convênios antigos e realizar novas obras de pavimentação em todo o município. Ele citou as obras do bairro Nova Barra (Vaquejada), que estão em fase de conclusão, calçamento de Vila Poranga, Vila Paulista e Cachoeirinha de Itaúnas, que já somam mais de 40 mil m² de pavimentação desde que assumiu a prefeitura.

As obras da segunda etapa do calçamento da Vila Luciene, estão sendo feitas com recursos da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em convênio com o município.

No ano passado o prefeito Alencar Marim propôs e a comunidade aceitou fazer o calçamento de várias ruas com recursos municipais e mão de obra comunitária, ou seja, em regime de mutirão. A empreitada teve enorme sucesso e agradou aos moradores, como o líder comunitário Cesinha Vila Luciene, que contribuiu e incentivou o trabalho. Até o prefeito Alencar Marim e seu vice, Denilson Ferreira participaram do mutirão.

Agora, a obra que está sendo executada pela Tassynari Rossini Ltda, vencedora da licitação, tem um valor total de R$ 1.393. 209, 69, e vai beneficiar várias ruas com área total da obra é de 4.2 mil m².

As ruas e avenida contempladas nesta etapa são: avenida Mariene Souza Costa; rua Jose Carlos Amorim; rua Joaquim Profiro de Souza; rua Jose Toledo; rua Valentim Bispo. (Weber Andrade com informações da Assessoria de Comunicação da PBSF)

Prefeito gravou vídeo nesta terça-feira falando das obras de pavimentação na Vila Luciene e em todo o município