Água Doce do Norte realiza sua 2ª Festa da Uva neste fim de semana

Produção de uvas tem crescido na região e Água Doce do Norte já tem vários produtores

O município de Água Doce do Norte, que vem investindo no incentivo a cultivo de uvas de mesa e viníferas, vai promover, a partir desta sexta-feira, 30 de novembro, a 2ª Festa da Uva, que acontece até o próximo domingo, 2 de dezembro.

De acordo com o prefeito Paulo Márcio Leite Ribeiro, o evento busca dar visibilidade à produção de uvas no município, particularmente nas margens do Rio Preto, onde existe uma associação de agricultores que têm investido no plantio da fruta.

O evento acontecerá na praça central do município e a abertura, nesta sexta-feira, haverá barracas cm produtos típicos e tendas temáticas. A noite termina com show musical de Procópio.

No sábado, também a partir das 17h, além das barracas, haverá palestras voltadas para a fruticultura e encerramento com show do artista Gabriel Sabadin.

No domingo, 2 de dezembro, a festa começa logo cedo com o 2º Ciclotur Rota da Uva, a partir das 8h, reunindo ciclistas de Água Doce do Norte e toda a região. Após as 11h serão abertas as barracas e haverá degustação de produtos da uva, como sucos, vinhos, exposição e veda de mudas, além de shows de artistas locais (Weber Andrade)

COMPARTILHAR