Abrigo de Velhos recebe doação de fraldas recolhidas pela PM

Entrega das fraldas geriátricas foi realizada pela PM em dia de festa para os idosos do abrigo

O 11º Batalhão da Policia Militar arrecadou fraldas geriátricas e nesta semana promoveu a entrega ao Abrigo de Velhos David José Rodrigues, em Barra de São Francisco. Juntamente com outros parceiros e empresários locais realizaram uma tarde de príncipes e princesas na instituição.

Na ocasião, os moradores do abrigo participaram de um café da manhã ofertado por comerciantes do município. Também receberam tratamento de beleza, por voluntários capacitados no ramo, além das doações de fraldas geriátricas arrecadadas pela PMES, SEJUS, empresas privadas e outros doadores.

O Abrigo de Velhos David José Rodrigues, administrado pela igreja Casa de Oração, cuida de mais de 40 idosos, a maioria deles acamados ou em más condições de saúde. A instituição existe há 29 anos e não visa lucros. De acordo com o diretor, Josias, em todo esse tempo, somente foi possível atender com dignidade os moradores graças ao apoio da comunidade. As demandas mais urgentes são alimentos e fraldas geriátricas. (Weber Andrade com site da PMES)