2° Encontrão de Estudantes tem Diálogos sobre Projeto de Vida

Estudantes de 23 escolas participaram do 2º Encontrão de Estudantes hoje na Escola Viva João XXIII

Cerca de 600 estudantes participaram, nesta quinta-feira, 11, em Barra de São Francisco, do 2º Encontrão dos Estudantes da Superintendência Regional de Educação (SRE), que abordou o tema “Diálogos sobre o Projeto de Vida”, e reuniu alunos das escolas estaduais de cinco municípios.

O evento aconteceu na Escola Viva João XXIII durante todo o dia e teve como objetivo primordial preparar os estudantes para o futuro. “O objetivo é orientar sobre a importância de definir o seu projeto de vida para expressar a profissão escolhida, trabalho a realizar e nas relações pessoais estabelecidas, planificar os melhores trajetos a serem percorridos, salientando a importância de sonhar e trocar experiência entre as escolas participantes”.

Edilena Cirilo da SRE/BSF deu as boas vindas aos estudantes e educadores

“Foi um evento muito produtivo, voltado para alunos representantes de todas as escolas estaduais dos cinco municípios que compõem a regional e alunos convidados da rede municipal”, informa Edilena.

No período matutino foram seis oficinas sobre as competências socioemocionais coordenadas pelos protagonistas das escolas EEEFM Job Pimentel e EEEFM Palmerindo Vieira Campos, ambas de Mantenopolis.

No vespertino, aulas de Projeto de Vida com as professores da Escola Viva Daniel Comboni e Escola Viva João XXIII.

O encontro contou com a presença da gerente do Ensino Médio da Sedu Central, Andreia Guzzo e subgerente Rafaela e teve a participação de 23 escolas da SRE de Barra de São Francisco, que coordenou o evento. (Weber Andrade com informações da SRE/BSF)